The Blacklist – 02×06 – Mombasa Cartel
| 30 Out, 2014

Publicidade

tumblr_ne7jjn33R51tfssxko7_500

Chegámos aquele momento em que acontece tanta coisa ao mesmo tempo que acabaremos por perder um pequeno detalhe que fará toda a diferença.
Não deixa de existir uma sensação agri-doce. Por um lado porque os segredos estão a ser revelados e ficamos com aquela ansiedade maluca por mais, por outro, sabermos que mais uma vez estamos perto do fim.
Como já saberíamos, Ressler tem um problema com comprimidos que começa a perturbar o seu desempenho no trabalho. Como deixou de conseguir receitas para os comprar decide “esfrangalhar” um dedo na porta do carro para conseguir mais um frasco.
Depois disto não existem dúvidas de que está viciado mas fica possuído quando o confrontam com essa realidade.
Neste episódio é investigado o Mombasa Cartel, o FBI descobre que a área de intervenção deste grupo vai muito para além dos ataques a animais protegidos e/ou em vias de extinção. Para além dos massacres a aldeias inteiras na Serra Leoa e dos assassinatos a líderes de outros cartéis de influência inferior. O homem na liderança do cartel arranja iscos humanos para que o seu filho mais novo possa brincar a um jogo chamado “caça” onde as pessoas raptadas têm fugir para não serem mortas e esfoladas por este.
Quando isso acontece são transformados em bonecos com os quais ele pode brincar e conversar. Até Ressler acaba por ser isco neste jogo quando é apanhado por esta família de malucos durante a investigação.
Ao serem descobertos pelo FBI a mãe prefere electrocutar o filho e a ela na banheira do que caírem nas mãos da polícia.
É durante a busca na casa que Lizzie descobre os comprimidos de Ressler e percebe finalmente o que está mal com ele.
Red mostra-se ligado a este caso de uma forma muito forte, sentimental. É desvendado mais tarde que a família chacinada no início do episódio é a do seu fiel guarda-costas, Dembe.
Começamos também a ver as tentativas de aproximação de Red a Zoe mas nesta historia ainda continua tudo por desvendar.
Lizzie por sua vez, e na sua própria “novela mexicana” com tanto receio de Red descubra o que ela esconde, e depois do seu guarda-costas ter descoberto, decide denunciar a sua localização à polícia para que este seja preso por associação criminosa a Red. Que continua na lista dos 10 mais procurados pelo FBI. Curioso não?
A verdade é que finalmente foi desvendado o que estava atrás da porta e era mesmo o Tom. Agora cabe-nos pensar na informação que pode já ter extraído dele.

Nota: 8.5/10

Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos