The Blacklist – 02×05 – The Front
| 23 Out, 2014

Publicidade

BL

Neste episódio sentimo-nos a entrar no mundo do Código Da Vinci. Começamos com uma mulher que foge do marido como o diabo da cruz. Percebemos que tem algo em sua posse que o marido quer. Eles pertencem a organização The Front. Durante anos lutaram para que o planeta fosse protegido das agressões humanas. Ao pedir ajuda a uma amiga, acaba traída por esta que trás o marido até si. Ao tentar fugir acaba por ser atropelada. Na sua posse estava um quadro roubado uns dias antes. Por baixo da pintura e só visível com luz negra está um mapa. Nele está indicado o local onde se encontram enterradas as ossadas que poderão exterminar a raça humana. Ao recuperar as ossadas o líder da organização The Front consegue extrair destas o acreditam ser a praga que vai aniquilar a humanidade e convencer os restantes afiliados a viajarem para todos os continentes e espalhá-lo. Vírus tão mortal que depois de infectados a esperança de vida passa para nove horas. Ao tentar trava-los no aeroporto Samar acaba por ser exposta ao vírus e baleada. Tenta impedir Lizzie de a ajudar, de esta ser também contaminada mas Lizzie põe a salvação da sua colega em primeiro lugar.
Assim que Red sabe que Lizzie foi contaminada corre para a quinta onde está sediada a organização e vai buscar o antidoto que sabe ter sido criado para protecção do líder da organização.
Marcou me particularmente esta historia sobretudo quando vivemos o momento de “pânico ébola”. Mostra o quanto estamos vulneráveis e o quanto podemos ser manipulados pelos países onde vivemos (e não me vou alongar mais para não ser confundida como activista ou propaganda política).
Longe das quezílias entre Red e Lizzie estarem resolvidas esta continua a contornar o facto de ter alguém a segui-la a mando deste e paga a uma sósia para enganar o sniper e continuar a sua “investigação” secreta.
Finalmente também vê-mos desvendada a identidade da filha de Red. Não sei se já é a minha teoria da conspiração desenfreada mas não vos pareceu estranho o pedido de ajuda ao Aram quando estava tão próximo de a encontrar? Não seria porque sabia que este iria contar a Lizzie? E viram como esta ficou com ciúmes?
Para quem achava que Lizzie era filha de Red ficaram convencidos?
Agora só nos falta esperar pelo próximo episódio para vermos o que esta por trás da tão famosa porta.

Nota: 8.7

Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos