Hawaii Five-0 – 05×03 – Kanalu Hope Loa
| 17 Out, 2014

Publicidade

5x03 - Kanalu Hope Loa

5×03 – Kanalu Hope Loa

Ora perdoem-me desde já a demora em sair a review mas a luta contra o tempo é eterna. Nas palavras de um actor da tv do qual sou muito ‘fond of’ – tivesse o dia 31 horas…

Mas vamos ao que interessa!

Este episódio conta com um grupo de raparigas surfistas que se pavoneiam em lugares públicos em biquíni e são carteiristas. Claro que a nossa ‘task force’ favorita é forçada a intervir quando um desses assaltos, de repente, vira homicídio.

A vítima da semana, Hansen,  é um elemento importante na sua empresa e qual não é o espanto quando afinal se tratam de dois crimes: as carteiristas, e a mulher de Hansen – Vanessa Hansen (ou assim dizia chamar-se, quando a equipa 5-0 descobre que afinal ela é uma ‘con-artist’).

As carteiristas tropeçam na sua onda de assaltos e acabam por matar este homem, o que veio a deambular o plano todo da ‘Vanessa Hansen’. Equipa 5-0 ao resgate e depressa conectam estes dois desafios. Foi tempo aqui para a nossa nova médica legal, a ‘trainee’ do Max,  entrar em acção e receber algum mérito por parte da equipa. Acham que ela ainda vai ter algum destaque durante a temporada?

Claro que todo este episódio era praticamente dedicado à Kono: Ela é que é a nossa surfista favorita de serviço! Gosto muito quando eles atiram nos diálogos as expressões havaianas: «Haule» foi a minha nova aprendizagem da semana – surfistas que têm a mania que sim senhora mas depois afinal não há substância. A Kono é tudo menos uma «Haule» mas as nossas três carteiristas do dia são, e foi assim que Kono facilmente descobriu qum elas eram. Adorei o ‘tidbit’ final com ela num monólogo enquanto as surfistas íam para a prisão sobre ‘apanhar as ondas erradas’ (ou como se diz em bom americano: ‘bit more than they could chew’, o que é normalmente o problema dos «Haules»)

Jerry continua completamente focado na loja dos alfarrabistas, que ele acredita fortemente ser uma sede para lavagem e contrabando de dinheiro falso. Para os últimos momentos do episódio, acaba por ‘seduzir’ Kamekona e fazê-lo entrar no plano e consegue deixar lá um livro com uma escuta para poder estar em cima deles! Steve assegura Jerry de que ele está enganado, porque os senhores alfarrabistas não têm cadastro, mas Jerry continua mesmo assim a sua luta. É caso para dizer: isto vai dar molho!

Danny continua a sua luta com os 18.5 milhões de dólares. Reyes não está para brincadeiras: depois de uma sugestão de Steve, Danny resolveu confirmar se Reyes sempre tinha o seu irmão refém até ver o dinheiro nas suas mãos. Apesar de não termos tido qualquer confirmação visual, Danno ficou mesmo a acreditar nisso e decide que tem que ceder. No fim do episódio vemo-lo a ligar a Steve e a contar que recebeu um postal do irmão depois dele ter abandonado Waikiki que associou imediatamente a esta situação. E não é que é verdade? Pois claro. Fim do episódio e Danno tem o dinheiro com as mãos. E agora? O que é que ele vai fazer? Cheira-me que ele vai ceder e querer dar o dinheiro – para ele a família está acima de tudo – e Steve vai arranjar maneira de isso não acontecer. E nós vamos adorar seguir esta ‘storyline’!

Alguns pontos em que gostava de pegar:

  • É impressão minha ou o Grover tem andado apagado? Ainda não teve assim nenhum momento que me saltasse À vista e sobre o qual tivesse vontade de me debruçar… sou só eu a sentir-me assim?;
  • E a história do Chin?! Com a Administração Interna… Como é que isto vai ficar?

… como de vez em quando gosto de dizer: ‘Vamo qui vamo, essa festa vai rebentá!’

Nota: 9/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos