Under The Dome – 02×10 – The Fall
| 05 Set, 2014

Publicidade

2×10 – The Fall

2×10 – The Fall

Acompanhar Under the Dome tem sido bastante agradável. Embora as respostas tardem em chegar, o enredo mantém-se cativante e altamente viciante. O episódio desta semana apresentou um conjunto de reviravoltas improváveis que me deram a volta a cabeça… Oh my God, estou tão ansioso pelo próximo episódio!

Spoilers!

Antes de partir para a descrição do sucedido, vou começar por referir algo a que não foi dada a devida importância: o arrefecimento súbito da atmosfera de Chester’s Mill. A redoma está a alterar o curso natural das estações! Sendo assim, o tempo necessário à maturação dos produtos agrícolas não será respeitado pela mãe natureza… Por outras palavras, morrerão de fome! Rebecca estava a explicar esta situação a Julia, mas são interrompidas pela súbita chegada de Barbie! O casalinho voltou a estar junto!

Como não há tempo a perder, começa o desenvolvimento do plano de evacuação da redoma. Chega Big Jim e exige participar! A determinada altura ainda julguei que alguns dos nossos personagens iriam abandonar a redoma. Mas estava errado.

A grande mudança no cenário foi o regresso de Big Jim ao protagonismo da ação principal. Até agora ele tinha feito das suas, mas sempre distante do núcleo principal! Mas podemos dizer que o egocêntrico de serviço fez asneira da grossa! Começando pelo início: ele promete a Pauline que está mudado e que agora acredita nela… Pudera, as visões que ela projetou nos quadros bateram todas certinhas! Junior chega (passou a noite com Melanie no abrigo nuclear do pai, até trocaram umas beijocas) e a família está finalmente reunida!

Estando próxima do ovo, Pauline volta às visões e às pinturas! Desta vez pinta a redoma partida! Mas o som que ouve deixa-a de rastos. Mais uma vez, Big Jim radicaliza e fecha a esposa à chave e segue o ruído até ao seu abrigo. Pega no ovo, mas este projeta-o para longe! Depressa chegam Joe e Norrie (porque Hunter o ajudou a construir um detetor), pegam no ovo e Big Jim força-os a irem com ele até à saída da redoma. Quando lá chegam, o ovo é atirado, começam terramotos e Melanie cai desfalecida! Pois é, o ovo sai da redoma e ela cai, como se não pudesse existir sem a estranha fonte de energia.

Assim que Junior sabe que o tio regressou, vai à sua cabana! Porquê? Isso já todos sabem: vingar a morte de Angie… Sim, a Angie que lhe aparece, representando, de alguma forma, a consciência dele ou da redoma! Acatando o que a morta lhe disse, ela não mata Sam, supostamente porque ele iria ser necessário! E foi! Salvou Melanie e ficará a cuidar dela.

O mais estranho de tudo é que, depois do ovo ser atirado para o precipício, a saída da redoma é fechada. Voltam à estaca zero!

Terminou o episódio! Com a saída selada, a repentina mudança de estação e os consecutivos terramotos, os nossos heróis estão em maus lençóis. Nesta perspetiva, os próximos episódios vão ser bem complicados. Ainda não sei que pense de Hunter, o tipo é estranho e julgo que esconde algo. Já Melanie parece que vai morrer novamente.

Questões habituais:

– Com a saída fechada, qual o seguinte plano de Big Jim? Pois é… Ele já não sairá com a família!

– A reação da população ao regresso de Barbie foi demasiado natural! Como vai ele explicar o seu regresso da morte?

– Os tremores de terra significam que o quadro de Pauline se concretizará? A redoma vai partir-se? Teremos nova forma de sair?

– Melanie voltará a ficar bem? Ou morrerá porque está longe do ovo mágico?

– Qual o próximo teste da redoma? Qual o plano de Rebecca para impedir o repentino arrefecimento? Esta eu quero ver!

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos