True Blood – 07×09 – Love is Death
| 21 Ago, 2014

Publicidade

7×09 – Love is Death

7×09 – Love is Death

Pois é… A review do penúltimo episódio já cá está. Por isso resta-nos esperar pelo episódio dez, o derradeiro da nossa série de culto. É verdade que a temporada não está no melhor que True Blood sabe apresentar, mas quem está sempre no seu auge que atire a primeira pedra. Foram sete anos de risos, lágrimas, raiva e alegrias. Lembrar-me-ei sempre desta série, ainda falta um episódio e eu já estou deprimido.

SPOILERS!

A nossa série já está em modo full speed nas despedidas! Apesar da notória perda de qualidade, é impossível não me emocionar com o desfecho que vai acontecendo a algumas das minhas personagens preferidas.

Tudo começou onde terminou: Bill, sem grandes explicações, recusa curar-se! Sookie está furiosa e Jessica pede para que os laços que a ligam ao seu progenitor sejam quebrados… Conformado com a sua True Death, Bill afasta-se… Sookie previsivelmente procura consolo no ombro de Eric e Jessica em Pam. Apesar de Pam ser um coração mole, nunca o admitiria e por isso diz algo do género enquanto abraça a chorosa Jessica: “eu mato-te se me manchas o casaco”!

Mais tarde Bill confessa os verdadeiros motivos a Eric. Sookie é luz e os vampiros são escuridão… Daí a atração que ela sente por Bill e Eric! Por isso, de modo a que ela siga com a sua vida, ele tem de morrer. Apesar de não falar, Eric está emocionado e nota-se que concorda com o que o seu amigo diz. Então é Eric que vai ter com Sookie para marcar o encontro de despedida de Bill.

De regresso à cidade, Sookie vai ao Bellefleur’s, onde os clientes não aparecem, mas mesmo assim Arlene organiza um jantar para os que lhe são mais próximos. Esta personagem foi completamente desprovida de ações! Para além de mais ponderada, ela apenas serve de consciência a algumas das personagens. Mesmo assim, gosto desta nova Arlene, menos histérica e com um novo amor: o vampiro Keith. Quem também lá está é James, que agora não sai do campo gravitacional de Lafayette. A relação entre eles é bastante discreta face às cenas que Lafayette protagonizou em temporadas passadas, mas mesmo assim torço para que estes dois fiquem juntos e felizes!

Já Jessica, quando vê que James esta bem, corre para o seu primeiro e verdadeiro amor: Hoyt! Como eu adoro este casalinho! Como seria de prever, ele e Brigette não se entendem. Assim que a ruiva chega conta tudo o que se passou entre eles e Jason! Quando este chega (porque Brigette lhe telefona), Hoyt bate-lhe… Enquando Jason vai com Brigette para sua casa e não fazem sexo, Hoyt fica com Jessica. Finalmente estes dois entendem-se! Como já havia mencionado em reviews passadas, o final destes quatro é bastante previsível, todavia, Jason merece um final com uma personagem marcante, não uma novata recém-chegada.

De regresso ao Fangtasia, Eric finalmente cumpre o sonho de Ginger: vão ter sexo no cadeirão! Foi a cena mais cómica de sempre… Em três segundos Ginger atinge o êxtase e fica no chão completamente exausta e feliz! Já Eric vai à cave e vê Pam presa em prata… Ou ele diz onde podem encontrar Sookie, ou a sua filha morrerá! Acreditem que sofri imenso só de pensar que a minha Pam iria conhecer a True Death!

Por aqui terminou o penúltimo episódio de True Blood. Resta-nos apenas ver o modo como Eric irá salvar Sookie da Yakuza e a morte de Bill. Espero bem que tenhamos o final glorioso que a nossa série merece! Estou com bastante receio das mortes que poderão surgir no series finale, espero bem que a minha Pam sobreviva… Caso ainda não se tenham apercebido, o episódio final chama-se Thank You, suponho que se trata do agradecimento a todos os que trabalharam na concretização da série e, sobretudo, aos fãs que fizeram de True Blood um dos maiores sucessos de sempre.

Questões habituais:

– Vai Bill morrer? Ou a Yakuza vai ver alguma vantagem em salvá-lo? Ele provavelmente estará em casa da Sookie quando a forem capturar…

– A Sookie vai ser capturada? Ou Eric vai salvá-la?

– Hoyt-Jessica, Keith-Arlene, Jason-Brigette, Adilyn-Wade, James-Lafayette e Andy-Holly ficarão juntos? Ou ainda teremos reviravoltas no último episódio? Teremos o tradicional casamento de derradeiro final de “novela”?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos