True Blood – 07×08 – Almost Home
| 12 Ago, 2014

Publicidade

7×08 – Almost Home

7×08 – Almost Home

Aqui está a review do antepenúltimo episódio de True Blood… Pois é, mais dois e termina a nossa série preferida! Embora a história se vá concretizando com alguma previsibilidade, ainda nos surgem alguns momentos surpreendentes! Isto quer dizer que as peças finais já estão praticamente colocadas e que pouco há a acrescentar ao enredo! Ainda não terminou e eu já estou completamente destroçado… A partir daqui o texto tem spoilers sobre masmorras repletas de objetos sexuais e outros assuntos…

Começando pelos assuntos inacabados de Tara! A determinada altura o discurso estava tão ao estilo de Ghost Whisperer… Por momentos pensei que iria surgir a Melinda Gordon, com a sua lágrima no canto do olho, para traduzir pessimamente a conversa entre Tara e a mãe! O que a jovem tinha para dizer à mãe é que ela deve seguir em frente com a sua vida… Lettie Mae foi uma boa mãe e criou a filha com muita dedicação, apesar do marido violento! Desta vez, para além de Lafayette, o reverendo Daniels assistiu a tudo comovido (graças ao sangue de James).

Ainda bem que esta história terminou… A família que vive naquela casa estava deveras assustada com a situação e o jardim não aguentava mais buracos. Resumindo: a cena até foi interessante, mas completamente inútil para a trama principal… Provavelmente, apenas serviu para dar um final às personagens Tara, Lettie Mae e Reverendo Daniels.

Jason está com Hoyt e Brigette! O casal tem uma birra quando Jason recebe uma foto de Jessica amarrada… Lá sai ele a correr e Brigette vai com ele porque não suporta Hoyt! Assim que chegam a casa de Violet, Jason entra, mas depressa se junta aos cativos! Violet não gosta de ser trocada e vai matar todos lenta e dolorosamente! A sorte é que Hoyt chega, dispara contra a malvada e esta morre… Fiquei desiludido, pensei que ela ia dar mais luta! Os prisioneiros são libertados e depressa chegam Andy e Holly! Wade e Adilyn abraçam os pais e prometem nunca mais fugir…

Já Hoyt fica maravilhado a admirar Jessica! Ambos não disfarçam a atração que sentem. Já diz a sabedoria popular: “o primeiro amor nunca se esquece” e eu acrescento “nem mesmo com hipnose vampírica”! A determinada altura Hoyt e Jessica pareciam um casal e Jason e Brigette outro… No dia seguinte, sabendo da doença de Bill, Hoyt leva um saco do seu sangue para que Jessica alimente o seu criador! Mais uma vez há faísca… Resumindo: Hoyt e Jessica juntos no final seria adorável! Mas Jason, um personagem recorrente deste a primeira temporada, ficaria com as “sobras”… Ou seja, com Brigette, que acabou de chegar à série e não tem grande importância!

E agora sim! Vamos partir para o que realmente interessa! Eric morde Sarah e fica instantaneamente curado! De regresso com a prisioneira ao Fangtasia, Gus confessa a Eric e Pam que o sangue de Sarah já foi sintetizado! Mas o New Blood não poderá ser perfeito como o sangue de Sarah… Isso iria curar imediatamente todos os vampiros. O que a Corporação Yokonomo pretende é desenvolver um produto “menos perfeito” de forma a criar apenas uma cura temporária para o hep. V… Assim, de forma a permanecerem curados, os vampiros terão de consumir constantemente o New Blood!

Já completamente curado, Eric vai visitar Sookie… É aqui que ela lhe implore que cure Bill! Eric ainda lhe diz que espere pela próxima noite, mas teimosa, Sookie segue-o até ao Fangtasia e por pouco não morre às mãos de Gus! Assim que sai, Sookie vai pela entrada secreta que leva à cave do bar e descobre Sarah! Não a liberta para não prejudicar Eric, mas já sabe como curar Bill! Quando anoitece ela e Jessica levam-no até à cave onde Eric e Pam já estariam prontos a levar-lhe algum do milagroso sangue! No momento em que Bill iria ficar curado, recusa consumir o sangue…

E por aqui terminou mais um episódio da nossa série! Com tudo a encaminhar-se calmamente para um final “normal”, eis que Bill não quer ser curado… Com a velocidade que a hep. V se espalha pelo seu corpo, terá horas de vida! Confesso que não sentirei pena por esta potencial morte… Resumindo: tivemos um episódio razoável. Restam-nos apenas dois episódios, estão preparados? Eu não!

Questões habituais:

– Se o sangue de Sarah já está sintetizado, porque não a libertam ou matam?

– Qual a verdadeira razão de Bill não querer ser curado? Caso ele morra, com quem ficará Sookie?

– Hoyt e Jessica? Jason e Jessica? Ai que confusão vai na minha cabeça… Não consigo escolher!

– Vamos ter casamento duplo de Andy-Holly e Adilyn-Wade? Seria um series finale bem convencional com uma festa de casamento…

– Continuam pendentes os relacionamentos Lafayette-James e Arlene-Keith! Haverá desenvolvimentos? Estou bastante desiludido com o afastamento de Lafayette do núcleo principal…

Nota: 8/10                            

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos