Teen Wolf – 4×10 – Monstrous
| 27 Ago, 2014

Publicidade

É caso para dizer: já chegámos? Pois é, meus caros, estamos cada vez mais próximos do fim da temporada e as ansiedades crescem. Afinal parece que me surpreenderam!

Ora vamos lá arrancar com a dita cuja: O grande destaque deste episódio é claramente a razão pela qual a Meredith decidiu ser por bem o The Benefactor.

Por momentos juro, tive quase aquele gosto, de que o culpado disto não era o Peter. Parecia, não parecia? Pois. Afinal de contas descobrimos neste episódio – obrigada Jeff, uma justificação muito inteligente e muito bem construída – que a Meredith fez o que fez porque sendo uma Banshee, sabemos que compreende mais do que o ‘normal’. Descobrimos que ela ficou internada no hospital ao lado de Peter – quando ele esteve em coma depois do incêndio da família Hale (e aqui está o transporte de volta à primeira temporada que Jeff tanto insistiu nos últimos tempo) – e que, nesse mesmo coma, ela conseguia ouvir os pensamentos de Peter.

Esta cena, lá mais para o meio do episódio (e desculpem-me, já agora, a falta de fio condutor que vão notar no episódio – uma vez que é um episódio cuja plot principal é aquela que mais deve ser comentada), está genial. Não, a sério. Está mesmo espectacular a ideia com que ficamos de que, aos olhos/ouvidos do comum dos mortais nada se passava, mas na versão sobrenatural da coisa, Peter acabou por enlouquecer Meredith com a sua raiva, bradando aos deuses todos que se ía vingar.

Meredith então depois de ter passado imenso tempo a ouvir aqueles discursos lunáticos, acabou por se tornar o The Benefactor: Conhece Lorraine, usa o código dela para criar a lista, usa as guidelines todas do Peter para roubar o dinheiro, aproxima-se de Brunski para uma ajudinha e já está: cozinhada uma dead-pool.

Óbvio que ele não se lembra, claro, mas permite-nos também compreender que falinhas mansas à parte, o Peter Hale é e sempre será o vilãozinho de Teen Wolf.

Pergunto-me agora, de tantas vezes que o Peter diz que um lobisomem em coma é das piores coisas que existe e que endoidece, como é que eu nunca juntei dois mais dois? Ugh. Mas palmas, palmas que o Jeff merece-as!

Momento muito hot hot para Stiles e Malia – com um empurrãozito da Mama McCall… Esta personagem é linda e nunca pode deixar a série.

Ficámos a conhecer todo o gang da Satomi – e do Brett – os Lobisomens budistas, que provavelmente ficarão para a próxima temporada e todos na série ficam bastante preocupados porque agora a dead-pool pode ser acedida por quem quiser mas vá lá ver que no fim da série, o Stiles e a Malia descobrem como desligar os pagamentos e a produção automática das listas e acabar de vez com a dead-pool.

Ok, ainda falta um bocadinho para acabar a série, por isso isto não podia parar por aqui, pois não? Claro.

O que falta saber:

  • Qual é a ideia do Peter e da Kate? Ok descobrimos que envolve matar o Scott mas é só isso? Hmmmm, cheira-me a algo mais!
  • Lembram-se do Chris ter feito um pacto muito estranho com os Los Calaveras? Que é feito deles? Parece-me que o Chris está aqui para outra e não para ser amigo da TeamScott.
  • Será que o Derek vai recuperar a forma lobisomem? Não queria muito que ele ficasse humano mas é uma capacidade que ele está a desenvolver cada vez mais. Por um lado assusta-me que fique.
  • Ainda falta a luta do Scott entre ser um True Alpha com puras intenções ou um monstro, como era o Peter, e tudo nos tem encaminhado nesse sentido (com as visões dele).

Qual é o vosso feedback? Venham comentar comigo!

Nota: 7/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos