Defiance – 02×09 – Painted From Memory
| 18 Ago, 2014

Publicidade

2×09 – Painted From Memory

2×09 – Painted From Memory

Mais um episódio de Defiance e, quanto mais se desenvolve este enredo, mais boquiabertos ficamos! Com Painted From Memory obtivemos respostas de pequenos momentos que foram ocorrendo ao longo desta temporada… E não tenho mais nada a dizer: os desenvolvimentos que conhecemos são maravilhosamente insanos!

Que comecem os spoilers!!!

Dificilmente Kenya estaria viva… E como soube? Com a reação de Stahma… A Favi Tarr ficou perplexa e assustada assim que viu a irmã de Amanda entrar no NeedWant! Se bem se lembram, Stahma envenenou Kenya para provar a Datak que o amava. Se fosse atualmente, julgo que seria Datak o envenenado! Quando a Favi se aproxima de Kenya no mercado notamos o carinho que ela nutre pela recém-chegada. O casal Tarr vai então confirmar a morte de Kenya: pegam em pás e vão cavar o túmulo dela! Mas quando lá chegam, a pequena marca (uma planta de lavanda) está por toda a colina… E começam os dois a cavar até que Datak encontra o crânio de Kenya… A recém-chegada não é quem aparenta ser.

Curiosamente, Kenya apenas se recorda das memórias que partilha com a irmã… Stahma e Nolan são uma incógnita na sua mente! É graças a este pequeno detalhe que Nolan percebe que algo está errado. E a confirmação dá-se quando ele verifica que as cicatrizes de Kenya desapareceram… Mas Amanda recusa aceitar que a sua irmã é uma Indogene! Apenas acredita quando chega ao bar e Kenya está a retirar as poupanças da família do cofre. A Indogene parte e Amanda reconhece que a irmã está morta… Finalmente fará o seu luto.

Agora a explicação: foi Yewll a mando de Pottinger que criou Kenya… Primeiro recolheu amostras de ADN no NeedWant e, posteriormente, memórias através do ego implantado em Amanda (que quase a matou, lembram-se?). Tudo isto para que Amanda visse Pottinger como o salvador de Kenya e caísse nos seus braços. Mas os planos correram mal e o Coletivo Votanis encontrou o laboratório e levou o clone de Kenya como moeda de troca… Sim, porque Quentin, o filho de Rafe, pertence a esta organização e reconheceu a irmã da ex-Mayor de Defiance.

No fim do episódio, enquanto Quentin queima a sua máscara (aquela que usou enquanto manteve Kenya no cativeiro), Yewll vai com Rafe e Datak até à sua nova casa. Isto porque a aliança entre ela e Pottinger já conheceu melhores dias. O Mayor terá de a matar para que a sua perversão se mantenha em segredo e Yewll não é a melhor pessoa a guardá-los!

Com este episódio retiramos duas grandes conclusões: a primeira refere-se a Pottinger, ele não olha a meios para conquistar Amanda… Este plano de criação de um clone Indogene, e todas as etapas envolvidas neste processo, raia a insanidade! A segunda é que Stahma amava mesmo Kenya… Pela primeira vez visualizamos o descontrolo emocional da personagem mais fria da nossa série! Ela praguejou enquanto cavava a sepultura onde enterrara a sua amada… E o olhar que expressou enquanto falava com Amanda e Kenya dizia tudo! Estou ansioso pelo próximo episódio para ver qual o próximo passo de Pottinger, Yewll, Datak e Rafe… Quatro personagens que têm prometido grandes desenvolvimentos!

Questões habituais:

– Até onde irá a persistência de Pottinger para conquistar Amanda? O homem é doido!

– Alak-Treasure Doll e Christie-Mercado ficaram em águas de bacalhau? Gostei deste enredo secundário que se mantém pendente!

– Para quando a explicação da reunião dos “tocados” por Irzu? Está relacionado coma nave Kaziri? Esta foi a grande promessa que o season finale da primeira temporada nos deixou…

– Porque regressou Quentin, o mais recente membro do Coletivo Votanis? Vamos ter guerra para expulsar a República da Terra de Defiance?

– Vai o clone Kenya procurar uma cura para a sua iminente morte? Regressará? Ou simplesmente desaparecerá da história?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos