Witches of East End – 02×02 – The Son Also Rises
| 23 Jul, 2014

Publicidade

2x02 - The Son Also Rises

2×02 – The Son Also Rises

 

Contém SPOILERS.

Na ressaca da chegada de Frederick à casa das Beauchamp, o misterioso filho de Joanna, o reencontro dos três irmãos dá-se. Sabemos que ele e Freya são irmãos gémeos. Desta vez, Freya e Ingrid não ficaram tão zangadas com a mãe como quando descobriram que eram bruxas. Talvez comecem a perceber o lado da mãe, ou talvez a felicidade de conhecerem outro membro da família.

Tal como Wendy, ainda não consigo confiar no Frederick. Ele parece ser demasiado querido, é demasiado fácil gostar dele (OK, não ajuda ele ser tão giro). Todavia, sinto-me balançada. E aquela magia que ele fez com Freya para a ajudar a encontrar Killian também não ajudou a não gostar dele.

Tudo bem que Wendy disse que a coruja de Killian tanto podia dar para o bem como mal mas aquela ave estava bastante zangada ou era impressão minha? Gostava, contudo, que dessem histórias a Freya que não fossem os seus amores e desamores. Ingrid tem muitos mais desafios, tanto a nível de profissão como de magia.

O episódio começa precisamente com Ingrid. Ela acorda desmaiada no meio do jardim e é encontrada pela mãe e por Freya. Será que isto não tem acontecido mais vezes? Creio que ela foi novamente ter com o amiguito à floresta. Esta história é despachada muito depressa a meu ver.  Ou então não querem revelar o que se passa com Ingrid tão depressa, porque o rumo do episódio toma uma direcção totalmente diferente. Ela inicia o seu trabalho na universidade e o patrão não está muito feliz com sua contratação. Contudo, Ingrid acaba por descobrir informações interessantes acerca dela e da sua família. Ela é a ‘chave’? O que raio significa isso? Para além de Frederick, é Ingrid que tem a história mais misteriosa até agora…

Dash continua a ser chantageado e desta vez tem que entregar dinheiro nas festas da cidade. Ele continua revoltado e não quer ver nenhuma das Beauchamp à frente. Elas já sabem que ele tem poderes e fazem-lhe uma tarte com uns pozinhos. Mas ele dispensa-as logo. Na verdade, a única que poderá ter sorte é Ingrid. A conversa deles é interrompida com outro homem com a marca misteriosa. E esse homem é nada mais nada menos do que o chefe de Ingrid. Tal como no episódio passado, também ele acaba por morrer. Anda um serial killer em East End e as minhas apostas vão para Frederick… ou será que isso é demasiado óbvio? Hum…

Killian continua em Santo Domingo com a sua misteriosa amiga. Depois de ter arrasado no póquer e de ter apanhado um sustozito quase de morte, Eva faz um ritual com ele para descobrir se é um brujo. Ao contrário do irmão, Killian parece lidar muito melhor com os poderes. Espero que ele volte depressa para East End, nem que seja para descobrir o que aconteceu com a mãe.

Pergunto-me se algum dia Dash e Killian descobrirão que foi Joanna que matou a mãe deles. Não me parece que seja necessário isso voltar a ser falado e só iria complicar ainda mais a vida dos Gardiner e das Beauchamp mas os produtores têm a mania de não deixar nada em segredo para sempre…

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos