True Blood – 07×05 – Lost Cause
| 26 Jul, 2014

Publicidade

7×05 – Lost Cause

7×05 – Lost Cause

Esta semana entrei verdadeiramente em choque… Não só por termos atingido o episódio central da última temporada da minha série preferida, como também por me ter apercebido tardiamente da realidade: o desenlace já se está a concretizar desde o primeiro episódio com mortes e com alguns “arranjinhos” que vão ocorrendo… A partir deste momento não morram, os spoilers poderão organizar uma big party de despedida…

Todo este episódio teve momentos estranhos… Comparativamente ao episódio anterior, tivemos uma diminuição da qualidade, no entanto, foi bom assistir ao desenvolvimento das personagens por outra perspetiva.

Eric e Pam…

Começo por afirmar que não estou a gostar da secundarização de que têm sido vítimas Eric e a minha Pam. E que a histérica Ginger acabou por entrar no meu top 5 de personagens de True Blood! Logo no início deste episódio vemos a revoltada Willa a dizer que não seguirá o seu criador! Ela pede para ser libertada… E é mesmo isso que acontece! Embora Eric adore a sua “filha”, terá sempre uma relação muito mais profunda com a Pam. Mas esta libertação teve um preço: Willa tinha de facultar ao seu criador informações sobre a sua ex-madrasta Sarah Newlin! É aqui que Willa confessa que Amber, a irmã de Sarah, está viva e é vampira… Aqui acontece a possível despedida de Ginger, a escrava sexual de Eric, com quem ele nunca teve sexo! Ela exige ir no caixão que seria para Willa, mas acaba por ficar para trás e a gritar como sempre… Já em Dallas, os nossos vampiros descobrem a real história de Amber e retomam o rasto de Sarah!

Já na gala onde Eric e Pam seguem os pais de Sarah, acontece o inesperado! Sarah aparece para pedir proteção à mãe, mas a máfia Yakuza anda atrás dela! Quando Eric a tem nas suas mãos, tem de a largar para ir chacinar os criminosos armados…

A loucura em Bon Temps…

Começo pela parte que julgo que pouco ou nada terá para o desenvolvimento da história: os flashbacks de Bill… Mais uma vez esta desgastada personagem mostrou-nos o seu passado! Desta vez foi o período anterior à guerra, pouco antes de Bill ser transformado em vampiro. Nada de interessante e emocionante, a não ser que Bill conheceu um antepassado da tresloucada Jane Bodehouse…

Agora o que interessa… Sookie acorda quando o pai do falecido Alcide já havia chegado a sua casa… E não é que Lafayette e James estão a preparar uma festa de velório? Pois é… Segundo percebi, julgam que o melhor remédio para lutar contra o negativismo que impregna a pequena cidade é uma grande festa! Começo então por Lettie Mae, que droga o marido para ter hipótese de sair de casa e ir à festa! Mal chega ela faz um brinde a Tara, sem álcool! Não se espantem, na primeira hipótese ela crava uma faca de cozinha em Willa, com a desculpa de que necessita do seu sangue para ajudar a sua filha a seguir do purgatório até ao céu…

As personagens que mais comemoram são Arlene, Jane e Holly! Os dramas passaram e elas apenas querem festejar a sua liberdade… Não é que Andy ganha coragem e pede o anel da avó de Jason para pedir Holly em casamento! E ela aceita! Mas como sempre, é Jason que relembra os aspetos técnicos: Adilyn e Wade serão irmãos, por isso podem desistir do namoro! Por seu lado, Arlene já tem um pretendente em vista: Keith, o vampiro que a salvou da morte no Fangtasia!

Quem já me mete raiva é Jessica com a sua constante vitimização! É nesta altura que Andy se aproxima dela e lhe diz que necessitam de seguir em frente… Também James está cansado do afastamento criado pela namorada! Até que acontece o previsível: Lafayette e James têm sexo no carro, mesmo ao lado da casa onde está a decorrer a festa! Jessica chega e vê a cena! Chocada, ela sobe para o quarto de Sookie e é Jason que a vai acalmar… Não antes de Lafayette lhe ir dizer que James merece mais atenção, e que ele está disposto a dar-lha! Mais uma vez o previsível acontece: Jason e Jessica têm sexo… E Violet ouve tudo e fica com uma expressão de poucos amigos…

A festa termina e Sookie segue o conselho de Arlene: veste o casaco de Alcide para sentir a sua presença e deita-se a chorar… Por sua vez, Bill vai para casa e quando se olha ao espelho descobre que está com hep. V!

Por aqui terminou mais um episódio de True Blood… Faltam apenas 5 para o series finale que mais receio me tem provocado. Não foi um episódio excelente mas, como já mencionei anteriormente, já estamos no desenlace a todo o vapor! Estou ansioso pelo próximo episódio, o que vale é que já não falta muito… Com a morte iminente de Bill e Eric, parto para as questões habituais:

– Eric e Pam vão conseguir matar Sarah? Afinal qual a razão da máfia Yakuza a perseguir? Espero que ela tenha uma morte bem dolorosa!

– Gostei de conhecer Amber, a irmã de Sarah! Haverá cura para ela, Eric e Bill? Infelizmente não me parece que isso vá acontecer… Já agora, onde Bill contraiu hep. V? Só o vimos alimentar-se de Sookie! Ou a doença já terá vindo da temporada passada?

– Qual a razão de Jackon, o pai de Alcide, ouvir a conversa de Sookie e Arlene sobre a morte dos amados de ambas?

– Arlene e Keith? Acho que sim, embora ela tenha contraído hep. V quando foi mordida no Fangtasia!

– Qual será a reação de Violet à traição de Jason? Será explosiva, ou deixá-lo-á para Jessica?

– E James será o novo namorado de Lafayette?

– Não há mais vampiros contaminados para atacar a cidade? E onde andam os humanos maluquinhos com armas?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos