True Blood – 07×03 – Fire in the Hole
| 10 Jul, 2014

Publicidade

True Blood nunca será uma série que segue estereótipos estandardizados e, por isso, é a minha série preferida dos últimos tempos. Estou em choque! É verdade que terminei a última review com a afirmação de que não estou à espera de um final cor-de-rosa, para que começassem as apostas de quem chegaria vivo ao season finale. Ainda vamos no terceiro episódio, as baixas já são consideráveis e as promessas de morte pairam no ar. True Blood nunca foi condicionada (como tantas outras séries) nas cenas que mostra: tivemos cenas de violência, sexo e traição que certamente marcarão a história da televisão mundial! Sei que já estou demasiado saudosista quando ainda faltam sete episódios para o derradeiro fim… Mas quem ama True Blood sente-se exatamente como eu. A partir deste momento os spoilers podem possuir uma fadinha estúpida que vos leve a conhecer a morte…

Começo com o regresso de uma das personagens mais deliciosamente irritantes da série: Sarah Newlin! A fanática religiosa que passou várias temporadas a lutar contra os vampiros reaparece com o outro nome: Noomi! Mais tarde sabemos que (e não podia ser de outro modo) Noomi/Sarah anda enrolada com o Guru Dutta… Ainda bem bem que ela foi aos treinos com o Jason, assim sabe como agradar o guru! Enquanto ela sai para ir escolher um vinho, surge uma equipa ligada à farmacêutica Yokonomo que a procura… A sorte dela é que o seu amado não a acusa e acaba morto.

Já em França, Pam conta a Eric que Tara conheceu a true death… Está mais que confirmado, a personagem morreu e a cena nem nos foi mostrada. Eric está doente há já algum tempo, nota-se que está debilitado! Mas Pam recusa-se a aceitar a morte do seu criador e quer a todo o custo encontrar uma cura. No meio da conversa há flashbacks de 1986: Eric estava apaixonado por Sylvie, a filha de um produtor de vinhos. Como se trata de Eric, há cenas de sexo ao luar! Mas surge a já falecida Nan Flanagan que não está nada contente com as atitudes de Eric e Pam têm tido! Segundo ela, a Autoridade está ligada à Corporação Yokonomo para a criação de um substituto de sangue que permitirá a revelação ao mundo da existência dos vampiros. Como Eric diz a Nan “go fuck yourself”, os homens da farmacêutica japonesa aparecem e obrigam-no a escolher entre a morte de Sylvie e Pam. Destroçado, Eric poupa Pam. Já na atualidade e com um Eric com uma atitude derrotista, Pam confessa-lhe que Jason deixou Sarah fugir… Ele muda de atitude e quer ir caçá-la!

Lafayette e James parecem estar num mundo à parte. Passam a noite em casa completamente pedrados! A atração entre ambos cresce de dia para dia! Jessica está a um passo de perder o namorado…

Os “bontempenses” continuam com a sua milícia desorganizada e armada à procura de todos os que não são humanos para os matarem. Sam quase é uma das vítimas, mas transforma-se numa coruja e foge! Pouco depois chegam Andy, Jason, Jessica e Violet… E não é que a namorada do Jason mata Maxine, a insuportável mãe do Hoyt! Jessica é atingida mas não regenera…

Alcide anda louco atrás de Sookie que partiu com Bill… A semi-fada quer preparar uma armadilha para os vampiros doentes mas tudo corre mal! Eles são atacados, mas depressa chegam Alcide, Sam e o grupo de Andy que os salvam! Alcide está furioso com a atitude da namorada (e com muita razão)… Ouvem-se disparos… Alcide foi atingido e Sookie não quer que o transformem em vampiro…

E por aqui terminou um dos episódios mais desconcertantes da minha série preferida… Estou em choque com a morte de Alcide, agora a Sookie tem toda a liberdade de voltar para o Bill! Mas essa relação já foi explorada e dissecada ao máximo! Sinceramente, estou cansado da Sookie, da sua autovitimização e da sua relação com o Bill. Por mim podem morrer os dois! Sabendo que este episódio não foi melhor que os anteriores, deixo aqui as questões que me inquietam:

– Porque é que a Sookie não organizou devidamente o seu plano? Se tivesse contado com Alcide, Sam e o restante grupo, o fim não teria sido este! Alcide é um bom aliado… Transformá-lo era a decisão adequada…

– Que se passa com Jessica que não se alimenta e não regenera?

– Sempre que Sookie tem uma desilusão/desgosto envolve-se com alguém… Voltará para Bill, ou arranjará outro? Ou desta vez vai ficar sozinha?

– Lafayette anda completamente descontextualizado… Ele e James? Hummm!

– Holly vai voltar a si e ajudar na libertação da sua amiga Arlene?

– Eric e Pam vão conseguir encontrar Sarah? Quero muito vê-la a gritar de dor…

– A Corporação Yokonomo reapareceu… Está a criar uma cura para a hep. V?

– A este ritmo de mortes, que personagens chegarão ao season finale?

Nota: 7.7/10

Rui André Pereira

Adeus Alcide!

Já agora, conhecem a página Portuguesa dedicada à série? Façam GOSTO: True Blood Portugal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos