Falling Skies – 04×06 – Door Number Three
| 30 Jul, 2014

Publicidade

4×06 – Door Number Three

4×06 – Door Number Three

Pronto, já cá estamos com mais uma review de Falling Skies! Esta semana tenho sentimentos bipolares em relação à nossa série: por um lado estou descontente com o episódio do domingo passado e, por outro, estou desesperadamente ansioso e muito expectante em relação ao próximo. Lembro ainda aos mais desatentos que no Comic-Con foi referido que a nossa série iria sofrer uma grande reviravolta nos próximos episódios!

***Há paletes de spoilers no texto que se segue***

Hal e Tom conseguem chegar em simultâneo ao abrigo de Lexi… Foi um reencontro tão “normal” e despido de emoções, mais parecia que tinham saído há 5 minutos para ir à casa de banho e voltado… Maggie e Ben estão desapontados com a chegada de Hal… Aliás, Ben teve pouco antes um sonho erótico com a futura cunhada! E interrompido por quem? Pois, pela Maggie que está no grupo de busca pelo Espheni que fugiu…

Se acharam que o reencontro dos Mason raiou a anormalidade, esperem pelo que aconteceu a seguir: Lexi está a recuperar rapidamente da febre que teve no episódio anterior, todavia, surge-lhe uma substância gosmosa e bem nojenta numa mão! Mas depressa fica envolta num casulo! Tenho de confessar que achei aquele casulo muito fake, o que não é normal! Falling Skies sempre nos apresentou efeitos especiais de imensa qualidade… Para piorar a situação, o “Volm-buddie” de Hal, Shaq, refere que estes casulos são normais… Deles nascem os poderosos e temíveis filhos dos Espheni! Enquanto Hal e Maggie seguem uma linha de raciocínio mais lógica (extermínio de Lexi porque é um perigo para o grupo), Ben e Tom estão mais emocionais e querem proteger a caçula da família. A situação atinge um ponto crítico! Mas Tom acalma os ânimos e pede a todos que se afastem da zona de perigo… Ele e um pequeno grupo ficarão de vigia à evolução de Lexi.

Quem segue uma via alternativa é Anne que se injeta com um químico que a ajudará a explorar as recordações reprimidas no seu subconsciente! A primeira tentativa corre mal: Anne regressa atrás no tempo e relembra a morte do seu filho, aquando da chegada dos Espheni à Terra! Tenta novamente e eis que consegue recordar os momentos em que foi prisioneira da Karen… É aqui que ela recebe a visita da filha que lhe diz que escolheu sempre a família e lhe mostra que esteve envolvida na misteriosa libertação de ambas! Anne acorda e corre para junto do casulo… Contrariamente ao que aconteceu com Weaver, que ficou com uma valente queimadura, Anne consegue tocar no casulo, Lexi abre os olhos e toca na mão da mãe!

Por aqui termina a review mais curta da minha existência… Como já perceberam, eu não gostei do episódio! Não percebo como foi possível esta descida abrupta da qualidade do enredo: julguei que a reunião dos Mason seria um dos momentos mais emocionantes da temporada, fiquei tão desiludido com tanta indiferença! No entanto, tenho de reconhecer que a evolução/transformação de Lexi me deixou bastante curioso, sobretudo porque pensava que ela estaria completamente do lado dos Espheni… Mas na visão que Anne teve com ela, parece que Lexi ainda se preocupa com a sua família humana.

Questões habituais:

– Em que se está a transformar Lexi? Qual a fação que ela vai apoiar? Já agora, se os Espheni são muito high-tech, qual a razão dela ter poderes mágicos de cariz mais místico?

– Como se vai resolver o triângulo amoroso Ben-Maggie-Hal? Quem vai ficar a chupar no dedo?

– Sara não apareceu neste episódio? Ela e Pope evoluem para algo? Ou ela simplesmente não aparece mais?

– Afinal por onde andam os skitters humanoides? Quero ver a versão final!

– Agora com todos reunidos, o Espheni queimado vai terminar com a paz do abrigo de Lexi para perpetrar a sua terrível vingança contra Tom?

Nota: 6/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos