Defiance – 02×05 – Put The Damage On
| 21 Jul, 2014

Publicidade

2×05 – Put The Damage On

2×05 – Put The Damage On

Bem-vindos à review semanal de Defiance. Já sabemos que não se trata de uma série convencional, mas esta semana bem que podemos exclamar: Weird! A determinada altura ainda pensei que estivesse a assistir à adaptação para ficção científica do filme I Know What You Did Last Summer… Três das personagens mais enigmáticas da série revelaram alguns dos seus fantasmas e eu confesso que adorei casa segundo das revelações! A partir deste momento os spoilers podem afetar a vossa sanidade mental!

Antes de partir para o enredo principal do episódio, vou tratar da parte mais hilariante: Rafe na sua nova casa! Nós sabemos perfeitamente que o ex-dono das minas de gulanite da pequena cidade de Defiance foi expulso da sua própria casa. Não tendo outra hipótese (quer dizer, ele até poderia ter alugado um quarto no NeedWant), Rafe vai morar com a filha na exótica casa dos Tarr. De manhã ele quer ir tomar banho… E depara-se com a banheira comunitária da casa! Rafe ainda questiona uma serviçal sobre a localização dos chuveiros, mas como se trata de uma habitação das castas superiores dos Castithans só há banheira! Quando ele está a desfrutar, chega Stahma com o seu fato de banho micro-reduzido o que o deixa completamente embaraçado! Aqui Stahma aproveita para afirmar que é ela que administra os negócios obscuros da família, que Alak é apenas a fachada. Um pouco depois, Datak chega a casa e começa com uma ladainha casti: é perdoado e regressa a casa! Quem não gosta nada é Christie que chama o sogro de monstro…

Já mais descansado, Datak volta aos seus planos maquiavélicos: chega ao NeedWant e mete conversa com um prostituto Irathient… Há uma beijoca com direito a língua seguida de uma visita a uma sala com acessórios bem atrevidos! Mas podem ter calma, Datak não “mudou de equipa”, apenas quer falar com o Coletivo Votanis: quer ajuda para expulsar a República da Terra de Defiance. Datak quer aliados e, de seguida, vai ao restaurante onde Rafe almoça e convence-o a juntar-se à sua causa…

Agora sim, chegou o momento de referir as estranhas alucinações! Amanda está na sua banheira e ouve ruídos… É atacada por um homem… E o ataque é exatamente igual ao que teve antes na República da Terra quando foi violada! Só há uma pessoa que conhece esta acontecimento: Pottinger! Nolan chega mas não encontra vestígios… Levam-na para a ex-casa de Rafe e lá ela volta a alucinar: Thommy e Irisa saem para verificar a situação e quando entram na casa, Amanda dispara contra ambos! A sorte de Irisa é que o seu Irzu a regenerou em segundos, mas Thommy bateu “feio” com a cabeça. Vendo o que fez, Amanda foge desesperada!

Já Yewll foi a que mais me surpreendeu! Ela tem sentimentos! As alucinações dela centram-se apenas numa pessoa: Lev, a sua antiga colega de trabalho nas experiências com humanos e namorada! Embora resista, Yewll confessa que sentiu a sua falta! Mas depressa Lev faz com que a sua amada se relembre que ela se suicidou, provavelmente pela consciência pesada provocada pelas hediondas experiências em humanos que ambas faziam. Lev ainda tenta que a sua amada se suicide para que possam ficar juntas… Mas Yewll resiste!

A terceira pessoa a ter alucinações foi Pottinger! O falecido ex-namorado de Amanda, Connor Lang foi colega de colégio de Pottinger! Ao que parece os dois tiveram um “romance” típico da adolescência. Mas a situação ficou estranha com Pottinger a tornar-se stalker do seu apaixonado, até roubou cabelo do seu pente! Creepy! Terá sido esta situação que levou Pottinger a querer obsessivamente Amanda para si…

Quando Nolan descobre Amanda ela está bastante mal e Yewll não responde às chamadas… levam-na até ao gabinete da médica e estão prestes a remover a origem do mal-estar: um mecanismo chamado ego, um aparelho que copia/monitoriza todas as memórias de quem o transporta! Ficamos a saber que foi Yewll que o colocou a mando de Pottinger… E ambos tiveram alucinações porque as normas de colocação do aparelho não foram respeitadas.

Por aqui terminou um episódio razoável em que duas duas personagens revelaram bastante do seu passado: Yewll tem sentimentos e vive arrependida (embora não aparente) das monstruosidades que cometeu no passado; Pottinger revelou que os seus problemas psicológicos vão muito além da observação indevida do quarto de Amanda! O senhor é completamente doido!

Questões habituais:

– Qual as razões que levam o insano Pottinger a querer ter acesso às memórias de Amanda? Transpôs para ela a sua obsessão por Connor?

– Irisa recuperou rapidamente do tiro, mas Irzu não apareceu! Para quando desenvolvimentos deste enredo?

– Quase não reconheço o Thommy! Qual a verdadeira razão dele odiar Irisa e Nolan?

– Quais os planos de Datak para expulsar a República da Terra?

– Estou desejoso para ver os confrontos entre Stahma e o marido… Já que agora eles abriram completamente o jogo! Quem vai dar mais porrada? Datak tem força, mas Stahma é inteligente e maquiavelicamente manipuladora!

Nota: 6.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos