Defiance – 02×02 – In My Secret Life
| 01 Jul, 2014

Publicidade

2×02 – In My Secret Life

2×02 – In My Secret Life

Já cá canta a review do segundo episódio de Defiance! Confesso que, embora esta série não seja perfeita, gosto muito dela pelo desenvolvimento pós-apocalíptico que vai demonstrando. Com a chegada dos Votan, o planeta Terra ficou irreconhecível: a interação entre as várias espécies, as lutas constantes pelo poder e os animais alienígenas mortíferos, fazem de Defiance uma boa série para os amantes de ficção-científica! A partir deste momento podem ser bombardeados com spoilers e shrill!

Nolan e Irisa estão a chegar a Defiance! Embora ele queira voltar para trás e viajar para o paraíso em que a Antártida se tornou, Irisa continua teimosa e quer regressar à cidade.  Já nos arredores, reparam que a Stasis Net está operacional e que a cidade está bem protegida pela República da Terra. Com Nolan reticente, e a pedido de Irzu, Irisa põe prego a fundo o que provoca uma entrada em grande! Berlin e os seus homens quase os matam! Ficam sem armas, Irisa vai presa e Nolan vai, como sempre, tentar arranjar forma de a tirar de sarilhos… Resumindo: foi apenas uma típica cena de Nolan e Irisa, confesso que já tinha saudades. Quem fica bastante surpreso é Tommy, que agora é o Lawkeeper da cidade! É notória a “faísca” entre ambos, Irisa voltou com vontade de reconhecer a relação de ambos, mas Tommy, casmurro, diz que continuou em frente com a sua vida.

Um pouco antes, Pottinger encontra-se com Stahma no mercado e exige que Blue Devil, o negócio dos Tarr, saia do mercado… Pois os seus homens estão a ficar viciados e não desempenham bem as suas funções! Embora ela o tente subornar, ele não parece aceitar… Mas o mais estranho é que Stahma passa alguma quantidade da droga a Pottinger… Mais tarde, no NeedWant, o Mayor “acidentalmente” mostra a Blue Devil a Amanda. Na minha opinião, ao retirar a droga do mercado, Pottinger quer ter Amanda, que agora está viciada, na sua mão. Ao mostrar-lhe que também consome, estará a demonstrar-lhe que têm bastante em comum e que, por isso, deveriam ficar juntos.

Quando Nolan vai pedir a Pottinger que liberte Irisa, tem uma surpresa: Amanda está a trabalhar como assessora do Mayor e agora usa roupa sexy… É por aqui que ela atualiza Nolan: Kenya desapareceu e agora ela cuida do NeedWant, por isso tem de andar mais arranjadinha! Subitamente dá-se o rebentamento de uma bomba no mercado e apenas Nolan sabe do que se trata: shrill é uma “minhoca alienígena” que se desenvolve no subsolo, ou seja, só poderá crescer nas minas de gulanite! É aqui que Amanda consegue convencer Pottinger a contratar Nolan para resolver o caso em troca da libertação de Irisa.

Entretanto na prisão, Pottinger interroga Yewll sobre Irisa, mas a doutora resiste e, consequentemente, fica sem um dedo mindinho! Adorei a cena do sangue branco! Mas está na hora de pôr o plano em prática: Datak convence Karulot a preparar uma arma e a matar Pottinger. Quando este vai executar o plano, aparece Datak e mata Karulot para parecer o salvador do dia! Mas Pottinger não cai na armadilha e Datak ficará na prisão por muitos e longos anos (a menos que arranje outro plano para sair de lá).

Com a ajuda de McCawley, o antigo dono das minas, e de Josef, Nolan depressa descobre que foi Bradley Weddle que levou o shrill e, por isso, não tem comparecido ao trabalho. Nolan espera por ele no NeedWant e aproveita para pôr a conversa em dia com Amanda! Persegue-o, mas tropeça em Berlin e ambos perdem-lhe o rasto… Ao analisarem os registos da videovigilância, rapidamente percebem que ele só pode estar com Skevur! Após alguma tortura, o castithan confessa que ainda colocou mais uma bomba e Nolan começa a correr! A bomba está sob o carro de Stahma! Para evitar várias mortes, Nolan tenta desarmar e bomba! Quase não o consegue fazer! Com este ato de heroísmo ele volta a conquistar o respeito e a admiração dos habitantes de Defiance.

Irisa é solta e corre para Tommy… Mas ele agora namora com Berlin!

Nolan volta a ser o Lawkeeper e retorna ao NeedWant onde acontece o que se esperava desde a primeira temporada: com a ausência de Kenya, Amanda envolve-se com Nolan… E Pottinger assiste a tudo com uma expressão de desilusão no rosto…

Por último, pressionado pela mãe, Alak vê-se obrigado a matar Skevur para defender a honra do seu povo (e a vida da mãe)…

Por aqui terminou um episódio em que, se não fosse a presenta constante da República da Terra, diria que estávamos num dia normal da pequena cidade de Defiance. Confesso que até gostei, mas tenho receio que a série caia na monotonia da primeira temporada (o que a levou quase ao cancelamento). Vamos então às questões habituais:

– Quais os planos de Pottinger? Conquistar Amanda a todo o custo? Dominar o negócio de Blue Devil? Ele está mesmo viciado? Que medidas vai tomar agora que sabe de Amanda e Nolan?

– Yewll vai recuperar o seu dedo? Não conheço o suficiente a raça Indogene para saber se têm poder de regeneração…

– Irisa vai resistir a Irzu e lutar por Tommy? Ou vai tornar-se uma arma poderosa? Mas afinal que tipo de arma?

– Stahma está a perder as rédeas do negócio? Ou, como do costume, tem um plano maquiavélico e manipulador na manga?

– Alak matou pela primeira vez! Quais as consequências?

– A relação de Nolan e Amanda vai ser esquisita como a que ele tinha com a irmã dela?

Nota: 6.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos