The Blacklist – Season 01×21 – Berlin
| 07 Mai, 2014

Publicidade

SPOILERS

OMG!!! Por onde começar??!!! Sinto- me uma criança numa loja de guloseimas…
Tom está de volta (e sem aquele ar de professor primário que o fazia parecer tão bonzinho). Sabemos que aguarda instruções para avançar mas enquanto não recebe as ordens captura o homem que o segue a mando de Red. Tom admite que persegue cada passo de Red à vários anos. Que trabalha para “Berlin” (finalmente é desvendado o mistério que se trata de uma pessoa e não um local) e que este o escolheu.
Lizzie sente que não consegue ultrapassar tudo o que se passou, depois do seu pedido de ajuda a Ressler decide expor ao FBI o que se passa com o seu “suposto marido”.
Apesar de Harold Cooper a tentar proteger e acreditar na sua integridade a reputação de Lizzie fica na corda bamba, o que acaba por ser mais um motivo para ela apresentar a sua carta de demissão.
Bem vemos Harold a tentar de tudo para a demover mas continuar a trabalhar com o homem que matou o seu pai é impensável. Não existe nada que a demova desta ideia até Red lhe perguntar se vai permitir que a raiva que sente por ele é mais importante que a vida de pessoas inocentes (é impossível não usar a piada; é de lhe tirar o chapéu). Este será o último caso que aceita. Caso este que está directamente relacionado com Tom. Mas com a saída de Lizzie levanta-se um problema muito maior. O acordo entre o FBI e RED cai por terra. Lizzie é o elo de ligação e sem ele Red perde a sua imunidade.
Ver pela primeira vez as fragilidades de Red expostas faz nos cair na realidade que é somente um homem (fora do comum é claro).
Desta vez não temos um nome a acrescentar à lista e provavelmente é o motivo que o torna especial. Este episódio é sobre a Blacklist. Temos de dar todos os créditos a Lizzie que conseguiu desvendar parte deste mistério ao analisar os ficheiros de Tom.
A teoria? Ok! OK! Aqui vai ela. E se os nomes da lista não forem somente nomes? E se todos eles tiverem algo de grandioso a liga-los entre si? E se Red não estava somente a eliminar a concorrência mas também a proteger se ele próprio de uma ameaça desconhecida? Ameaça essa que utilizou cada um dos nomes da lista para chegar até ele?
Se a teoria estiver correcta então é fácil de chegar à conclusão que Red os procurou em busca de protecção. Quem melhor que o próprio FBI?
Por esta altura já se devem estar a perguntar qual foi o caso deste episódio mas acreditem que não é fácil organizar as ideias depois de assistir a este episódio.
Um homem morre dentro do banco Westland Bank em Manhattan. A causa? Um dos vírus mais mortais, alterado geneticamente para que não seja contagioso mas uma verdadeira ameaça uma vez que o seu antídoto não é conhecido. Ataque este com um único motivo. Encobrir a chegada do pior inimigo de Red…

Nota: 8.4

 

Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos