The Blacklist – 01×19 The Pavlovich Brothers
| 23 Abr, 2014

Publicidade

blacklist-two-676x450
Atenção SPOILERS

Como a série está a terminar a sua 1ªT deixo aqui um resumo e depois a review do episódio 1×19:

Fui convidada para dar a minha opinião sobre uma serie em que seria a primeira pessoa neste mundo a dizer que não gosto do género e que simplesmente não iria ver.
A verdade é que meio pela crítica fenomenal, meio pela curiosidade de ver se era mais do mesmo decidi ver o primeiro episódio e já não consegui parar.
Depois de termos sido inundados de series sobre polícias que correm atrás de mauzões com cotonetes, testes de ADN e fibras de tapetes ou de borrachos musculados beras como as cobras mas capazes de sentir tantos sentimentos que nos fazem sempre querer chorar antes do episódio acabar, finalmente apareceu uma serie que consegue colocar o FBI e a CIA a parecerem uns tipos “altamente”.
Para quem ainda não conhece (e recomendo viva e veemente que vejam) aqui vai um pequeno lamiré do que podem esperar;

Raymond “Red” Reddington antigo agente do governo, é um dos fugitivos mais procurados pelo FBI. Conhecido como o Concierge do crime e com ligações aos piores criminosos, entre eles políticos, mafiosos, espiões e até terroristas internacionais decide entregar-se com uma oferta impensável, ajudar o FBI a encontrar alguns dos nomes da sua “Blacklist” e que lhes passaram ao lado durante tantos anos.
A condição é falar exclusivamente com a profiler Elizabeth “Liz” Keen, acabada de sair de Quântico e supostamente a menos apta a integrar uma investigação desta magnitude.
Inicia se uma viagem alucinante de acontecimentos e situações que sabemos estarem ligadas de alguma maneira mas não conseguimos perceber como.
Cada um dos nomes da lista com características que nos fazem arrepiar até cabelos que já nos caíram, e desejar que o próximo episódio venha depressa.

The Blacklist – Season 1×19 The Pavlovich Brothers

Os irmão Pavlovich são especialistas em raptos. Já os tínhamos conhecido no primeiro episódio da serie quando a filha do general é raptada (e diga se de passagem que causaram cá uma primeira impressão).
O seu alvo é Dra Lee. Cientista integrada num projecto denominado por “White Fog” onde são estudadas e testadas doenças bacteriológicas e virais.
Um mês após ter contactado a CIA com intenção de passar informações sobre esta investigação foi presa na China acusada de traição.
Os EUA intervêm devido à importância desta informação e enviam a CIA ao centro de investigação onde está detida para a libertar. Na chegada a Washington D.C os irmãos Pavlovich estão a sua espera. Com vastos conhecimentos sobre o modus operandi da CIA, conseguem raptar a Dra Lee sem qualquer dificuldade.
Red e Lizzie estão alienados de toda a investigação. O seu verdadeiro foco neste momento é saber quem é Tom e para quem ele trabalha. Com duas investigações a decorrer e sem que o FBI faça ideia do que se passa dentro da casa de Lizzie, esta continua a seguir todos os passos do marido até ao dia em que ele sai para passear o cão mas não volta…Tom já sabe que o seu disfarce foi descoberto…

Nota: 8/10

Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos