Person of Interest – 03×20 – Death Benefit
| 17 Abr, 2014

Publicidade

personofinterest03x20

03×20 – Death Benefit

O episódio anterior de Person of Interest tinha terminado de forma surpreendente, com ordens para encerrar a Máquina. Vê-se inclusive o sistema a passar por várias fases à medida que vai perdendo capacidades. Eu fiquei curioso. Mas a quebra nas audiências mostram que aquele final não foi suficiente para cativar novos espetadores, nem sequer manter os mesmos para esta semana.

Existem algumas questões para as quais não encontro explicação. A Máquina não se tinha tornado autónoma? Como é que conseguem encerra-la se nem sabem onde ela está?
Para alimentar ainda mais estas e outras dúvidas, o episódio desta semana arranca de forma completamente normal. John e Shaw trabalham com um novo número disponibilizado, claro está, pela Máquina. Mesmo que digam que o Governo só tem acesso aos crimes relevantes, não ajuda a esclarecer. Porque acesso parcial à Máquina não deixa de ser acesso.

A vítima desta semana é Roger McCourt, congressista dos Estados Unidos. John, multifacetado, infiltra-se na segurança do congressista, fazendo-se passar por agente dos Serviços Secretos. John gosta de fazer de conta que é autoridade e andar no meio dos crescidos. Para esta missão, conta inicialmente com a ajuda de Harold. A cavalaria vem depois.

Decima faz uma aproximação ao senador que mandou encerrar a Máquina, oferecendo os serviços de Samaritano para proteger o país. Numa primeira fase, pensa-se que o congressista Roger McCourt é uma ameaça a Samaritano, fazendo com que Decima se intrometa nos planos de John e Harold. Mas parece que o congressista não é um político honesto e a equipa é apanhada de surpresa.

Surpreso fiquei eu quando John chega às conclusões. O congressista tem o poder de legalizar o uso de Samaritano. Ora, sem congressista, não há Samaritano. Se o congressista desaparecesse……. Por momentos houve um: what the hell?!?!

Quanto às meninas, Shaw e Root, têm outras tarefas e só tenho pena de não ter assistido à missão delas em Miami. As duas ainda falam a mesma língua.
Shaw ainda se junta a John e companhia e acaba com uma bala no corpo. As coisas estiveram feias. A moça já tem crises de consciência e tudo. Está louca!

Concordo com a Root numa coisa: adoro as analogias da Shaw.

No próximo episódio, prevê-se uma verdadeira caçada, já que Samaritano se encontra operacional e Decima conhece a equipa da Maquina. Resta saber o que irá fazer o grupo Vigilância em relação a esta embrulhada toda. Mais um bocado e Collier junta as tropas para ajudar John e companhia no combate a Samaritano e Decima. Sim, era forçado.

Nota: 9/10

Ricardo Almeida

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos