Modern Family – 05×19 – A Hard Jay’s Night
| 05 Abr, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Após o fantástico episódio da semana passada, era difícil igualar. Contudo, se esperava um episódio mediano, as minhas expectativas foram ultrapassadas. Parece que na recta final desta temporada, Modern Family está a dar-nos o que nos andou a roubar durante muitos episódios.

Episódios que envolvem a família toda têm tendência para resultar, como já tinha dito.

Após ter passado a semana doente, Jay resolve juntar a sua família num jantar. Contudo, como costuma acontecer, cada um andava com o seu próprio drama. Os reis neste departamento, são, obviamente, Mitch e Cam. O tema do casamento voltou a ser abordado (e acho muito bem. Muitas histórias deles têm girado à volta disso o suficiente para não nos deixarem esquecer mas não em demasia) e gerou muitas gargalhadas. Cam e Mitch têm uma relação muito peculiar. Desta vez, as figuras do bolo foram motivo de uma disputa silenciosa. Eles são mestres nesta área. Mitch queria ver-se livre das figuras (porque ele ficara muito efeminado) e Cam queria, secretamente, mudar de cantor. Estavam ‘vetos’ em questão. Mitch usou Lily e Jay para fazer desaparecer as figurinhas, mas desta vez Cam foi mais esperto do que ele.

Cam: Lily, have you seen the little daddies you were bathing with earlier?

Mitch: Ew, don’t say that.

Gloria e Phil são outro ‘casal’ de sucesso. Desta vez, Phil ajudou a nora a vender o seu apartamento mas acabaram os dois no antigo cabeleireiro de Gloria. Deve ser das personagens que melhor jogam juntas. Brincar com inocente atração de Phil por Gloria nunca cansa e desta vez juntaram uma data de latinas à mistura.

Ainda me lembro, há não sei quantas temporadas atrás, de quando Jay planeou uma noite para os netos na sua casa. Nessa altura, Haley ainda namorava com Dylan e fez de tudo para poder ir a uma festa. Desta vez, esse papel coube a Luke. Não sei quando deixarei de ficar surpreendida com o crescimento dos miúdos. Agora Haley já sabe apreciar um bom serão em família (um dos traços em como ela está mais adulta) e Luke só quer festas. Confesso que tive pena dele quando chegou à festa e a rapariga só reconheceu Manny. No entanto, fiquei surpreendida por Manny ser popular devido à sua sensibilidade e maturidade. Desde quando é que os miúdos do liceu ligam a isso? Não que não ache bem mas faria muito mais sentido que ele fosse popular por jogar na equipa de futebol americano.

Com o pai doente, Claire brilhou. É bom vê-la assim tão entusiasmada (apesar de os miúdos não acharem grande piada) e feliz com o seu trabalho. O que ficou a faltar foi o reconhecimento do pai. Jay é um tipo durão e que o envelhecimento lhe custa, principalmente agora que tem um filho pequeno. E Claire lá percebeu isso. Felizmente não antes de querer bater no pai com uma baguette. Hilariante!

Foi realmente uma noite complicada para Jay. No final, Cam e Mitch descobriram todos os artefactos que Jay escondia no jardim, culpando Stella. Não se pode ter tudo, Jay.

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos