Vikings – 02×04 – Eye For An Eye
| 22 Mar, 2014

Publicidade

Depois de um início de temporada bastante sangrento, temos agora um episódio com um ritmo mais lento, se é que se pode utilizar o termo.

Finalmente temos o encontro cara-a-cara entre Ragnar e Ecbert, para negociarem o que irá acontecer daqui para a frente. Ragnar mostra-se mais interessado em terras do que propriamente em tesouros, pedido ao qual Ecbert parece estar inclinado a atender. Mas como é obvio ele quer algo em troca, que ainda não se sabe ao certo o quê.

Mas com a chegada de um dos navios do Rei Horik, Ragnar fica a saber que as suas terras foram invadidas por Jarl Borg. Obviamente Ragnar quer partir imediatamente para junto da sua família, ficando para trás Horik, acompanhado de Athelstan para negociar com Ecbert. A comitiva que ficou para trás acaba por ser vítima de mais uma emboscada, que termina com Athelstan crucificado, mas “salvo” pelo próprio Rei Ecbert.

De volta ao norte, temos Rollo e os restantes a chegar a uma pequena localidade à procura de refúgio. Habituada a todos os luxos, Aslaug não fica muito contente com a ideia de lá ficar, mas tal como Rollo disse, é o mais seguro.

À chegada de Wessex, está Helga para receber os guerreiros e posteriormente conduzi-los ao local onde está refugiada a família de Ragnar. É aqui que o Earl conhece o seu mais recente filho, considerando uma dádiva o facto de ele ter a serpente no olho. Mais uma vez temos uma referência às profecias de Aslaug.

Em Kattegat, Jarl Borg discursa perante a população, dizendo que Ragnar perder o seu direito a governar depois de ter quebrado o acordo feito entre ambos. A meu ver, Borg também não tem assim tanto direito de governar Kattegat, pois tomou conta dela de forma cobarde. Querendo matar ele próprio Ragnar, rapidamente fica a saber que o seu inimigo voltou de Wessex.

Lagertha continua a ser maltratada pelo seu novo marido, Earl Sigvard, mas desta vez ela não se deixou ficar e deu-lhe uma lição. Mas do outro lado da porta já estava o seu filho, pronto para socorrer a mãe. Sabendo que Kattegat havia sido invadida ela reúne tropas para ir em auxílio do seu ex-marido.

E é aqui que se dá o reencontro esperado entre Ragnar e Bjorn. Foi uma cena bastante interessante, com um Bjorn bastante diferente desde a última vez que o seu pai o tinha visto. Agora com grupo já capaz de fazer frente a Jarl Borg, Ragnar não deverá demorar muito tempo para tentar recuperar o que é seu.

Será que Ragnar vai conseguir recuperar as suas terras? Saberemos para a próxima semana.

Nota: 7.5/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos