Modern Family – 05×10 – The Old Man & the Tree
| 15 Dez, 2013

Publicidade

5x10 - The Old Man & the Tree

5×10 – The Old Man & the Tree

 

Contém SPOILERS.

Mas que belo episódio! Esta temporada de Modern Family não tem sido das melhores, mas este episódio de Natal provou que afinal ainda podia haver alguma espernça. Provavelmente, foi dos melhores episódios temáticos da série. Todos os vinte minutos transbordaram à quadra natalícia!

Neste episódio, vemos a mãe de Gloria visitar a filha da Colômbia. Gloria já tinha mencionado que a mãe a deixava louca e foi o que aconteceu durante a sua visita. Para se livrar da progenitora por umas horas, chamou (enganou) Claire para a ocupar. O pequeno ‘truque’ virou-se contra ela quando percebeu que as duas acabaram por se dar bem. E terá sido esta a primeira vez que Gloria tem ciúmes da ‘enteada’? Parece-me que sim. Gostei, realmente, da história destas três e senti pena da Claire por não ter a mãe no Natal.

Jay e Manny foram em busca da árvore de Natal perfeita. Não se alongaram muito aqui, porém, eu gosto sempre das aventuras destes dois. E a maneira como conseguiram a árvore foi bastante engraçada!

Já as manas Dunphy, depois de incontáveis discussões, vão finalmente deixar de ser roomies. O fim de uma era. Vai deixar saudades.

Haley e Alex vestiram-se a rigor e foram trabalhar para o centro comercial como elfo e Mãe Natal. Infelizmente, a coisa não correu muito bem e o Pai Natal acabou por abandoná-las. Pobrezinhas, foi tão hilariante vê-las agarradas dentro da casinhas com as mãos das crianças a rasgarem as janelas!

No final, foi bonito Haley ir ter com a irmã para dormirem juntas, tal como Claire disse que elas costumavam fazer em crianças.

A história de Phil… Foi uma história tipicamente à Phil. Ele tinha uma máquina de exercício no quarto e Claire só o deixava mantê-la lá se ele fizesse os km correspondentes dali ao Canadá ou então ela ia para a garagem. Como é óbvio, ele aceitou o desafio e na véspera de Natal estava prestes a atingi-lo. E teve o seu buddy Luke para o incentivar. Mas claro que o caçula Dunphy tinha uma na manga… É que ele tinha acumulado uns quantos sacos na garagem. Por isso, não lhe dava muito jeito a mudança da máquina para lá.

Para o ajudar com os sacos, Luke convocou Dylan. Em troca ofereceu-lhe fogo de artifício. Porém Dylan continua o mesmo e, para além de não concluir a tarefa ainda se magoa com o fogo! Muito Dylan. Luke acabou por ficar de castigo… Mas não sem antes Phil ter chegado ao Canadá! Oh, Claire, devias ter determinado um local mais longe, como o Yukon ou até mesmo o Alasca.

Já o nosso casal gay preferido dividiu-se entre uma festa de caridade e compras de última hora. Cam levou Lily à festa, mas percebeu mal o objectivo e ficou numa situação constrangedora. Uma das coisas que Modern Family faz melhor é criar mal entendidos e as falas de Lily foram perfeitas. Muito bom.

Quando Mitchell os foi buscar, a situação ficou ainda mais engraçada quando Cam começou a distribuir presentes para adultos aos meninos. Era com cada coisa… Só mesmo a eles!

E é com este episódio bem conseguido e bem disposto que esta família muito moderna se despede dos espectadores… Vemo-nos em Janeiro!

Nota: 7.8/10

Maria Sofia Santos

 

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos