Com a maioria (mas não totalidade) das notícias curtas de hoje a ser focada em novas séries que estão a ser preparadas ou que já têm estreia marcada, o presente artigo traz novidades sobre títulos como Kakegurui, 12 12 12, American Hostage, Helluva Boss, entre outros.
Kakegurui: Façam as Vossas Apostas é a nova adaptação live-action americana da manga japonesa com o mesmo nome. A história segue os alunos de um colégio interno onde o submundo do jogo rege a hierarquia da escola. Um dia, o colégio recebe Yumeko, uma misteriosa nova aluna e as suas competências para o jogo colocam-na na mira da poderosa Associação de Estudantes, enquanto a sua missão secreta de vingança ameaça abalar todo o sistema. A série estreia na Netflix a 15 de maio e abaixo temos o trailer oficial:
Além da série acima, exatamente no mesmo dia, 15 de maio, a Netflix estreia também Reservado (Reservatet, no título original), um novo mistério dinamarquês. O desaparecimento de Ruby, uma jovem ama filipina, faz soar o alarme entre outras amas da zona, começando a surgir a suspeita de crime. Como o desenvolvimento envolve uma jovem estrangeira, a polícia desvaloriza a situação e deixa a nova investigadora, Aicha, tratar do caso. Com a ajuda de uma vizinha de Ruby e de uma ama, a agente começa a descobrir coisas que algumas pessoas preferiam manter nas sombras. Espreita o trailer aqui.
A Shop For Killers (Loja Para Assassinos no título em Portugal) foi renovada para 2.ª temporada pelo Disney+. Este drama sul-coreano acompanha a jovem universitária Jian, que se refugia na sua casa de infância após surgir na mira de uns assassinos altamente treinados. Para tentar sobreviver, Jian tem de aplicar tudo o que o tio lhe ensinou antes de morrer de forma misteriosa.
A comédia de animação Helluva Boss foi renovada para mais duas temporadas, a 3.ª e a 4.ª, e vai passar a ser uma série da Prime Video. O spin-off de Hazbin Hotel era transmitido no YouTube até agora, mas após um contrato entre a Prime Video e a criadora das duas séries, a plataforma passa a deter os direitos. Helluva Boss é passada no Inferno e centra-se num pequeno negócio de assassinatos. Os crimes são levados a cabo por diferentes criaturas que, tal como os seres humanos, tentam gerir o caos da vida profissional e pessoal.
Anthony Mackie (Twisted Metal), Jamie Dornan (The Tourist) e Jack Kesy (Claws) foram escolhidos para protagonizar 12 12 12, uma série da Apple TV+ cujo foco é um assalto. O enredo desenrola-se em redor de três cronologias: 12 meses a planear o assalto, as 12 horas de duração do mesmo e 12 dias após o crime. A ação acompanha a frustração do agente do FBI (Mackie) que atravessa a Europa para tentar apanhar o criminoso (Dornan) que planeia assaltar o cofre de um banco suíço juntamente com o seu irmão, que deverá ser interpretado por Kesy, mas é uma informação que ainda não está confirmada.
A Apple TV+ anunciou também uma nova comédia romântica intitulada Prodigies. Protagonizada por Will Sharpe (The White Lotus) e Ayo Edebiri (The Bear), a série explora as complexidades de relações de longa data pela perspetiva de Didi (Edebiri) e Ren (Sharpe). Juntos desde muito cedo, estes adultos agora com 30 anos vivem na sombra das expectativas que foram criadas para si, dado ambos terem sido considerados prodígios em crianças.
A MGM+ deu luz verde a American Hostage (título provisório), uma nova série de antologia com Jon Hamm (Your Friends & Neighbors) num dos papéis principais. A 1.ª temporada é baseada na história real, passada na década de 1970, de Fred Heckman (Hamm), um radialista que é colocado numa situação de vida ou de morte quando um sequestrador exige ser entrevistado no seu programa de rádio. A série tem como objetivo retratar uma situação diferente a envolver reféns a cada temporada e tem como base o podcast com o mesmo título, cuja 1.ª temporada também contou com a voz de Hamm.