Shetland com dupla renovação na BBC
| 14 Mar, 2024

Publicidade

A série escocesa da BBC, Shetland, obteve dupla renovação, garantindo emissão até à 10.ª temporada.

Adaptada por David Kane, Shetland tem por base os livros de Ann Cleevens e acompanha o detetive Jimmy Perez (Douglas Henshall). Depois de enviuvar, regressa a sua casa, após vários anos de ausência, nas ilhas escocesas Shetland com o desejo de as proteger da mudança inevitável. Na 8.ª temporada, porém, Douglas Henshall saiu da série e a sua personagem foi substituída pela detetive Ruth Calder, interpretada por Ashley Jensen. Para além de Jensen, o elenco principal da série conta ainda com Alison O’Donnell, Steven Robertson, Lewis Howden e Anne Kidd, que estarão de volta para as novas temporadas.

Em 2023, Shetland foi o segundo drama mais visto na Escócia, arrecadando em média sete milhões de espectadores, entre canais e plataformas de streaming, atrás apenas de Happy Valley. “A reação à última temporada foi incrível”, revelou Jensen, que está “entusiasmada com a ideia de desvendar mais intrigas”.

Sobre as novas temporadas, que serão escritas por Paul Logue e Denise Paul, ainda pouco se sabe, exceto que as filmagens decorrerão durante este e o próximo ano.

Em Portugal, a série é emitida no STAR Crime (o novo FOX Crime).

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos