Curb Your Enthusiasm vai acabar na 12.ª temporada
| 16 Dez, 2023

Publicidade

Curb Your Enthusiasm vai oficialmente chegar ao fim com a 12.ª temporada na HBO. A notícia foi avançada pelo criador da série, Larry David. A 12.ª temporada vai estrear a 4 de fevereiro e terá dez episódios. O último episódio será lançado a 7 de abril.

A 1.ª temporada da série estreou em outubro de 2000. As primeiras oito temporadas foram bastante regulares, ocorrendo todos os anos ou a cada dois. No entanto, houve um intervalo de mais de seis anos entre as temporadas 8 e 9 e um de três anos entre as temporadas 9 e 10. Por isso, acaba por não estar fora de questão que a série possa voltar um dia.

Curb Your Enthusiasm é protagonizada por Larry David, numa versão exagerada de si mesmo, a morar em Los Angeles e a provar que detalhes mundanos da vida de uma pessoa podem precipitar uma cadeia de infortúnios com um efeito hilariante.

Do elenco fazem parte nomes como: Jeff Garlin, na pele do agente e melhor amigo de David; Susie Essman e Cheryl Hines, respetivamente como a esposa e ex-mulher do protagonista; JB Smoove, que dá vida ao seu colega de quarto; Richard Lewis como o seu amigo mais antigo; Ted Danson, que faz dele mesmo; e Vince Vaughn, que interpreta Freddy Funkhouser, meio-irmão de Marty Funkhouser, interpretado por Bob Einstein. A comédia foi também pródiga em convidados especiais. Mel Brooks, Martin Scorsese, Ben Stiller, Christian Slater, Rosie O’Donnell, Michael J. Fox, Ricky Gervais, Lin-Manuel Miranda, F. Murray Abraham e David Schwimmer estão entre os nomes que marcaram presença.

Ao longo dos anos, a série recebeu a aclamação da crítica, tendo acumulado 51 nomeações aos Emmys que lhe valeram duas vitórias. Curb Your Enthusiasm recebeu também nomeações para inúmeros outros prémios, entre eles os Golden Globes, de onde saiu premiada em 2003, na categoria de Melhor Série de Comédia ou Musical.

A última temporada chega a Portugal a 5 de fevereiro, através da HBO Max.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos