Warrior Nun continuará em formato de trilogia de filmes
| 16 Ago, 2023

Publicidade

Depois de uma grande campanha para salvar a série, Warrior Nun foi resgatada. O primeiro anúncio chegou em junho, feito pelo criador, Simon Barry, nas redes sociais. No entanto, não foi mencionado nenhum serviço de streaming, canal televisivo ou de que forma iria a série continuar. Barry deixara a promessa de que o regresso seria “épico” e que iria haver mais novidades em breve.

Esse “em breve” chegou ontem, dia 15 de agosto, com um anúncio no site warriornunsaved.com, onde o produtor Dean English confirmou que a série irá regressar no formato de uma trilogia de filmes (sim, três filmes). English acrescentou ainda que devido às atuais greves não podem confirmar os atores envolvidos no regresso de Warrior Nun nem a equipa de argumentistas. Também continua a não haver informação sobre a plataforma/canal em que irão estrear estes filmes.

Em dezembro de 2022, Warrior Nun foi cancelada pela Netflix após duas temporadas. A decisão foi tomada com base no número de visualizações vs. custo de produção. A 2.ª temporada da série manteve-se apenas três semanas no top 10 de séries de língua inglesa.

Inspirada na banda desenhada japonesa homónima, de Ben Dunn, Warrior Nun centra-se em Ava (interpretada pela atriz portuguesa Alba Baptista), uma rapariga de 19 anos, órfã, que acorda numa morgue com uma nova oportunidade para viver e um artefacto divino embutido nas costas. É assim que Ava descobre que agora faz parte de uma antiga ordem secreta que luta contra os demónios na Terra e acaba envolvida numa guerra entre forças poderosas do céu e do inferno, onde todos querem controlá-la.

Com Barry como showrunner desta série sobrenatural, o elenco da série, para além da protagonista, também inclui: Tristán Ulloa, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner, Thekla Reuten, Sylvia De Fanti, Emilio Sakraya, Olivia Declan, Joaquim De Almeida, May Simón Lifschitz, Dimitri Abold, Charlotte Vega, Meena Rayann, Jack Mullarkey e Richard Clothier.

[Artigo atualizado. Original publicado a 28 de junho de 2023]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos