Reservation Dogs vai terminar na 3.ª temporada
| 02 Jul, 2023

Publicidade

Reservation Dogs vai terminar com a 3.ª temporada, que tem estreia marcada na Hulu a partir de 3 de agosto.

Um dos criadores da série do FX, Sterlin Harjo, fez o anúncio na sua página do Instagram. Juntamente com o cocriador Taika Waititi e com os produtores, decidiu que o final da 3.ª temporada representaria o desfecho perfeito para a série. Além disso, Harjo admite que quando a ideia para Reservation Dogs surgiu, tinha poucas esperanças que a série fosse efetivamente produzida, mas referiu que foi uma dádiva mostrar ao mundo uma perspetiva diferente sobre a cultura e os povos indígenas.

Já o FX, responsável pela produção, emitiu um comunicado, citado pelo site Variety, em que refere que Harjo e Waititi criaram uma das “séries mais importantes algumas feitas”, mencionando a importância de retratar o povo nativo de forma honesta, uma vez que todos os realizadores e argumentistas são também eles indígenas.

Reservation Dogs gira em torno de quatro adolescentes nativos americanos que atingem a idade adulta numa reserva em Oklahoma. D’Pharaoh Woon-A-Tai, Devery Jacobs, Paulina Alexis e Lane Factor protagonizam a série, com membros adicionais do elenco que incluem nomes: como Elva Guerra, Sarah Podemski, Zahn McClarnon e Dallas Goldtooth. A série é filmada em Okmulgee, no Oklahoma.

Reservation Dogs estreou em 2021 e a 2.ª temporada foi lançada no ano seguinte. A série foi um sucesso imediato a nível de crítica, com elogios especiais para os principais elementos do elenco e o retrato autêntico da vida numa reserva.

Por cá, podes ver a série no Disney+.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos