Babylon Berlin renovada para 5.ª temporada sem a Sky Deutschland
| 02 Jul, 2023

Publicidade

Babylon Berlin foi renovada para uma 5.ª temporada, mas sem contar com a Sky Deutschland, uma das suas produtoras originais, visto que esta está a retirar-se das séries originais com guião em 2024.

No comunicado de Devesh Raj, CEO da Sky Deutschland, citado pelo site Variety, pode ler-se que “os custos de produção de conteúdos com guião têm vindo a aumentar devido, em parte, ao aparecimento de novas plataformas de streaming, o que torna mais difícil” as séries dramáticas vingarem.

Esta mudança de estratégia afetará várias produções, entre as quais Babylon Berlin, o thriller policial de época que tem sido aclamado pela crítica e cuja 4.ª temporada estreou em outubro de 2022. No entanto, a Beta Film já confirmou, também segundo avança a Variety, que vai avançar com o desenvolvimento da 5.ª temporada de Babylon Berlin, juntamente com a ARD Degeto e a X Filme. A Netflix também poderá ser um parceiro essencial para continuar a série neo-noir, dado que tem contribuído para que esta tenha vindo a alcançar os principais mercados, como os EUA, o Canadá e a Austrália.

Ressalve-se, no entanto, que séries/temporadas que já receberam luz verde ou que se encontram em fase de produção vão prosseguir com as filmagens, como é o caso de Helgoland 513 e Das Boot.

Babylon Berlin é uma das séries alemãs que o Séries da TV te recomenda. Sabe mais aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos