Metropolis cancelada pela Apple TV+
| 21 Jun, 2023

Publicidade

Apesar de há mais de um ano ter sido dada luz verde, por parte da Apple TV+, para uma adaptação televisiva do filme de 1927, Metropolis, a série vê-se agora cancelada.

A produção da série, que estava a ser desenvolvida por Sam Esmail (Mr. Robot) e cujas filmagens estavam previstas começar este verão, tornou-se uma das vítimas da greve dos guionistas em Hollywood e dos elevados custos de produção. O seu desenvolvimento terá estagnado já no início da greve, mas agora a produção acabou mesmo por ser dada como encerrada pela Apple.

Sobre a narrativa da série, inspirada no filme Metropolis, de Fritz Lang, que, por sua vez, se baseou no romance homónimo de 1925, não tinham sido divulgados pormenores. Passado num ambiente distópico, urbano e futurista, o filme mudo acompanha Freder, o filho rico do ‘dono’ da cidade, e Maria, uma figura santa para os trabalhadores, enquanto estes tentam suprimir as diferenças que separam as classes na sua cidade e gerar uma união entre os trabalhadores e Joh Fredersen, o pai de Freder. A produção cinematográfica aborda a luta de classes, mas também o amor, entre dois lados opostos da cidade e tornou-se numa das primeiros a aventurar-se no género da ficção científica.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos