Adaptação do filme Metropolis recebe luz verde na Apple TV+.
| 08 Mar, 2022

Publicidade

Uma adaptação de Sam Esmail do clássico de 1927, Metropolis, recebeu luz verde da Apple TV+, em formato de série. A plataforma de streaming decidiu avançar com o projeto, que vai ser escrito e realizado na totalidade por Esmail, o criador de Mr. Robot.

A nova série é inspirada no filme Metropolis, que foi realizado por Fritz Lang, teve argumento de Thea Von Harbou e teve como base o romance, com o mesmo nome, de 1925. É passado num ambiente distópico, urbano e futurista e segue Freder, o filho rico do ‘dono’ da cidade, e Maria, uma figura ‘santa’ para os trabalhadores, enquanto estes tentam suprimir as diferenças que separam as classes na sua cidade e gerar uma união entre os trabalhadores e Joh Fredersen, o pai de Freder.

O filme mudo foi um dos primeiros a aventurar-se no género da ficção científica e foi elogiado por algumas figuras respeitadas no mundo do cinema, como Martin Scorsese. Metropolis é um filme sobre a luta de classes, mas também sobre amor, entre dois lados opostos da cidade.

A Apple TV+ ainda não anunciou datas para o início da produção nem da estreia da nova adaptação de Metropolis, mas Esmail encontra-se a trabalhar no guião. O realizador/argumentista também aguarda a estreia do seu drama político, Gaslit, já no próximo mês, no canal Starz.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos