The Wheel of Time renovada para 3.ª temporada
| 23 Jul, 2022

Publicidade

The Wheel of Time foi renovada para 3.ª temporada pela Prime Video, antecipando-se à estreia da segunda, ainda sem data definida. A notícia foi revelada durante o painel da série na San Diego Comic-Con.

Protagonizado pela atriz Rosamund Pike, este drama repleto de ação e aventura passa-se num mundo épico onde a magia existe, mas apenas as mulheres podem usá-la. A história acompanha Moiraine (Pike), membro da incrivelmente poderosa organização feminina Aes Sedai, quando esta chega à pequena cidade de Two Rivers. Lá, embarca numa perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Inspirada numa série literária escrita por Robert Jordan, a adaptação tem a assinatura de Rafe Judkins, guionista por detrás de Agents of S.H.I.E.L.D e Chuck e que acumula ainda os cargos de showrunner, realizador e produtor executivo.

O elenco principal é composto por Daniel Henney (Lan Mandragoran), Zoë Robins (Nynaeve al’Meara), Madeleine Madden (Egwene al’Vere), Josha Stradowski (Rand al’Thor) e Marcus Rutherford (Perrin Aybara). A 1.ª temporada de A Roda do Tempo – título com que se popularizou em Portugal -, estreou a 19 de novembro de 2021, estando disponível em exclusivo na Prime Video à escala global.

Em comunicado, Judkins afirmou estar “entusiasmado com a ideia” de fazer uma nova temporada. Os novos episódios da coprodução da Amazon Studios e da Sony Pictures Television terão como base o livro A Sombra Alastra (The Shadow Rising, no original), aquele que é o seu favorito da saga. Como tal, “poder levá-lo para a televisão e apresentar ao público as histórias” que o “fizeram apaixonar por estes livros é uma grande honra”.

Fica com o vídeo especial dos bastidores da 2.ª temporada, divulgado na Comic-Con.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma de streaming]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos