Black Mirror vai ter nova temporada na Netflix
| 17 Mai, 2022

Publicidade

Quase três anos depois da estreia da 5.ª temporada, a Netflix encontra-se a desenvolver uma nova temporada da popular série de antologia Black Mirror, segundo avança o site Variety.

O drama distópico vai ter continuação num formato igualmente antológico, sendo que a fase de castings para a 6.ª temporada já começou. Embora os detalhes ainda sejam segredo, a nova temporada contará com mais episódios do que a anterior, que teve apenas três, protagonizados por atores como Andrew Scott, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Topher Grace e Miley Cyrus.

Mais cinemáticos do que nunca, cada capítulo será tratado como um filme individual, em linha com as seasons mais recentes de Black Mirror, compostas por episódios cuja duração é superior a uma hora e com custos de produção elevados.

O projeto surge após o criador Charlie Brooker e a sua parceira criativa, Annabel Jones, terem optado por sair da produtora House of Tomorrow em janeiro de 2020. O par criou a sua própria empresa, Broke and Bones, na qual a Netflix investiu. Aliás, as duas entidades assinaram um acordo multimilionário por mais de 5 anos.

Apesar da saída da dupla de criadores, os direitos de Black Mirror continuaram a pertencer à produtora inicial da série, a Endemol Shine Group, adquirida pelo Banijay Group no verão de 2020. Este impasse impediu Brooker e Jones de produzirem novas temporadas para a Netflix, levando uma legião de fãs a pensarem que este seria o fim do projeto. No entanto, a Netflix acabou por negociar a série com a produtora.

Embora Black Mirror tenha começado a ser emitida no canal britânico Channel 4 durante as primeiras duas temporadas, o formato tornou-se uma sensação global na Netflix com episódios repletos de celebridades. No fundo, o coração negro do programa chegou às luzes da ribalta, conquistando tanto o público como os críticos da indústria.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos