9.ª temporada de Endeavour será a última
| 26 Mai, 2022

Publicidade

A PBS Masterpiece anunciou que a 9.ª temporada da série de investigação Endeavour será a última. A decisão de cancelar a prequela de Inspector Morse foi tomada em conjunto pela produtora Mammoth Screen, o guionista Russell Lewis e os protagonistas Shaun Evans e Roger Allam.

Passada entre 1965 e 1971, a história acompanha Endeavour Morse (Evans) no seu ínico de carreira como agente da polícia. Este conta com a valiosa ajuda do inspector sénior Fred Thursday (Allam) para resolver vários casos nos arredores de Oxford.

Em comunidado, o produtor executivo Damien Timmer fez questão de destacar que Endeavour “tem sido uma verdadeira obra de amor para todos” os envolvidos, agradecendo a Russell Lewis pela forma “extraordinária” como documentou a vida de Morse “em 72 horas de TV”.

Para já, sabe-se que o guionista Russell Lewis “guardou muitas surpresas” para os três episódios finais”, incluindo “o regresso de algumas caras familiares e novos desafios” para a dupla de agentes.

Durante a 8.ª temporada, dedicada ao ano de 1971 e que estreou no Reino Unido em setembro de 2021, os heróis “investigaram suspeitas retaliações do IRA, o assassinato de um taxista local” e um homicídio peculiar que colocou um membro da equipa em perigo iminente.

Em Portugal, as sete primeiras temporadas de Endeavour estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+ desde o início de fevereiro.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos