South Side e 30 Monedas renovadas; The Boondocks cancelada
| 16 Fev, 2022

Publicidade

A comédia protagonizada por Bashir Salahuddin (Single Parents), Diallo Riddle (Sherman’s Showcase) e Sultan Salahuddin, South Side, foi renovada para 3.ª temporada pela HBO Max.

Embora a série tenha estreado no canal Comedy Central, em novembro do ano passado mudou-se para a plataforma de streaming. A trama é inspirada nas experiências dos irmãos Salahuddin, que cresceram na zona sul de Chicago, mais concretamente num bairro da classe trabalhadora. Aí, os amigos Simon e Kareem (interpretados por Sultan Salahuddin e Kareme Young) tentam melhorar as suas vidas. Acabada de sair de uma universidade comunitária, a dupla está pronta para dominar o mundo, mas até o fazer terá de passar por vários obstáculos.

Salahuddin e Riddle fizeram questão de destacar que se sentem “abençoados” por conseguirem fazer uma série protagonizada pela sua “família e amigos sobre uma cidade” que adoram. “South Side encontra alegria nas aventuras extraordinárias de pessoas comuns”. Os criadores do projeto prometeram ainda continuar a autodesafiar-se “para tornar cada episódio numa viagem única e inesperada.”

A série espanhola de terror 30 Monedas também terá direito a mais uma temporada na mesma plataforma. Depois de uma encomenda formal, tudo indica que a produção da 2.ª temporada de oito episódios deverá começar no final de fevereiro e será emitida no próximo ano.

A ação será retomada desde o final da 1.ª temporada, numa altura em que a maior parte da população de Pedraza perdeu a cabeça e está confinada a um hospital psiquiátrico. Elena (Megan Montaner) está em coma numa cama de hospital em Madrid enquanto Paco (Miguel Ángel Silvestre), destroçado com remorsos, tentar cuidar dela. À medida que o terror cresce, o grupo de heróis terá de enfrentar um novo inimigo. Foi ainda anunciado que a atriz Najwa Nimri (La Casa de Papel) vai juntar-se ao elenco da 2.ª temporada.

Por outro lado, o revival da série animada The Boondocks, encomendado pelo mesmo serviço de streaming em 2019, foi cancelado. A série ainda não tinha estreado, mas tinha recebido uma encomenda de duas temporadas, num total de 24 episódios. Neste momento, a Sony Pictures Animation está a avaliar outras opções ou formas de fazer avançar o projeto.

A série iria seguir as aventuras de Robert Freeman, que se autoproclama “lenda dos direitos civis”, e dos seus netos indisciplinados, Huey e Riley, à medida que se mudam para uma comunidade idílica nos subúrbios de Maryland, acabando por vê-la ser tomada pelo tirano Tio Ruckus e o seu regime neofascista bizarro.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos