A série When Calls the Heart foi renovada para 9.ª temporada pelo Hallmark Channel. O anúncio foi feito ontem – precisamente no dia em que terminou a 8.ª temporada – pela protagonista da série, Erin Krakow, tal como já é habitual.

When Calls the Heart continua a conquistar bons números para o canal, com a estreia da mais recente temporada a valer ao Hallmark Channel cerca de 3 milhões de espectadores, mostrando-se especialmente forte na faixa etária das mulheres dos 25 aos 54 anos.

Baseada na coleção de best-sellers da canadiana Janette Oke, When Calls the Heart decorre no início do século XX e conta a história de Elizabeth Thatcher, uma jovem professora, habituada à vida na alta sociedade, que começa um novo capítulo da sua vida quando é enviada para dar aulas em Coal Valley, uma cidade pequena que vive da extração do carvão. Rapidamente Elizabeth se deixa encantar pelos alunos ao seu cuidado, bem como por um elemento da polícia.

No final da temporada, Elizabeth percebe finalmente com que deve ficar, ao mesmo tempo que a cidade se junta para dizer adeus e desejar boa sorte a um deles, que está de partida.

Enquanto a 9.ª temporada de When Calls the Heart não chega, podes ver as primeiras seis na Netflix.