A comédia Chad, criada, escrita e protagonizada por Nasim Pedrad, foi renovada para 2.ª temporada pelo canal TBS.

A série, que estreou no início do mês passado, encontrava-se em desenvolvimento há vários anos, mais concretamente desde 2016, e era para ser um original da FOX, mas o canal público acabou por não decidir avançar com ela e então Chad acabou por encontrar na TBS uma nova casa.

A trama centra-se num adolescente persa (interpretado Nasim Pedrad, uma atriz com quase 40 anos) que se encontra a frequentar o primeiro ano da escola secundária e que está focado na seguinte missão: tornar-se popular. De forma a conseguir atingir o seu objetivo, Chad decide então começar o ano letivo com uma mentira acerca de ter perdido a virgindade no verão. No entanto, a mentira rapidamente traz consequências, com raparigas problemáticas a começarem a interessar-se por ele. No entanto, os rapazes “fixes” convidam-no finalmente para conviver. Ao longo de todas estas aventuras, Chad pode conta com o seu melhor amigo, Peter. No entanto, ele vai ter de aguentar sozinho questões como a vida amorosa da mãe e a sua própria cultura e identidade.

Max Searle (The Ranch e Dave) vai juntar-se a Pedrad no cargo de showrunner. Renovada para 2.ª temporada, Chad ainda tem episódios por emitir da atual.