A Acorn TV renovou a série criminal britânica com um toque de humor Queens of Mystery para a sua 2.ª temporada.

A 1.ª temporada de Queens of Mystery acompanhou uma detetive solteira e as suas três tias que são bem conhecidas por serem escritoras de crime que a ajudam a resolver assassinatos e que a colocam em saídas românticos feitas às cegas. A Acorn TV descreve a série como sendo um dos seus originais mais populares.

O elenco da série é constituído por Olivia Vinall que interpreta a detetive Matilda Stone na 1.ª temporada, mas que será substituída por Florence Hall (Lovesick) nesta nova temporada devido a um conflito de agendamento. Julie Graham, Sarah Woodward e Siobhan Redmond voltam a ser as tias de Stone.

Outros atores que também estarão de volta são Andrew Leung como o Dr. Daniel Lynch, Redecca Grant como a namorada de Daniel, Natasha, Michael Elcock como o polícia Terry Foster e Martin Trenaman como inspetor Derek Throne.

A série irá voltar com três longas-metragens que serão divididas em seis episódios de 45 minutos. Em episódios intitulados de Sparring with Death, The Modern Art of Murder e The Raven, Matildaa Stone investiga assassinatos num retiro de bem-estar e num galeria de arte.

A produção da série da Acorn TV Queens of Mistery está já em andamento em Kent, no sudeste de Inglaterra. A série será produzida pela Sly Fox Productions e foi criada por Julian Unthank que regressa para ser a guionista da 2.ª temporada ao lado de Matthew Thomas. Ian Emes será o realizador.