Queen Sugar renovada para 6.ª temporada
| 14 Jan, 2021

Publicidade

Queen Sugar foi renovada para uma 6.ª temporada pela OWN (Oprah Winfrey Network), antecipando-se à estreia da quinta marcada para dia 16 de fevereiro.

“Que alegria e honra em continuar as histórias de Queen Sugar com os nossos parceiros da OWN e Warner Bros.,” disse em comunicado a criadora, Ava DuVernay. Adicionalmente, Tina Perry, a chefe do canal, diz estar “grata a Ava, à sua equipa criativa, ao elenco incrível e à dedicação da equipa técnica pelo árduo trabalho que investiram na série.”

Criada por Ava DuVernay (When They See Us), Queen Sugar decorre numa pequena cidade rural de Louisiana e centra-se em três irmãos afro-americanos (interpretados por Rutina Wesley, Dawn-Lyen Gardner e Kofi Siriboe) com personalidades distintas, que herdam uma quinta de cana-de-açúcar que não tem dado frutos, quando o pai deles morre.

A 4.ª temporada terminou em setembro de 2019, tendo sofrido um atraso considerável de sete meses na produção dos dez episódios da 5.ª temporada devido à pandemia. Este atraso permitiu que DuVernay incorpora-se a Covid-19 na narrativa, bem como tópicos de injustiça e corrupção que marcaram o ano de 2020 e ainda dar o merecido destaque ao movimento Black Lives Matter, aos respetivos protestos e à eleição presidencial. A produção da 5.ª temporada decorreu em New Orleans, entre setembro e o final de 2020.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos