The Hot Zone renovada para 2.ª temporada
| 11 Nov, 2020

Publicidade

The Hot Zone foi renovada para um 2.ª temporada pelo National Geographic. A série tinha sido inicialmente concebida como minissérie, mas com esta renovação passa para a categoria de antologia.

A nova temporada vai centrar-se numa nova ameaça biológica, o antrax. No outono de 2001, depois dos ataques de 11 de setembro, foram enviadas por correio várias cartas que continham antrax. Cinco pessoas morreram e 17 tiveram de ser hospitalizadas. A série vai focar-se no trabalho dos cientistas do Instituto de Pesquisa Médica do Exército dos Estados Unidos para Doenças Infecciosas, dos agentes do FBI e da equipa do Departamento de Justiça à medida que seguem pistas, muitas delas falsas, e se aproximam de um suspeito.

Protagonizada por Julianna Margulies, a 1.ª temporada, inspirada num livro de Richard Preston, retratou a história aterrorizante das origens do Ébola, um vírus altamente mortal e infeccioso da floresta tropical da África Central e como chegou a solo americano, centrando-se em Nancy Jaax, uma cientista do exército dos Estados Unidos que arrisca a vida para prevenir um possível contágio à população.

A 1.ª temporada conquistou uma média aproximada de 2 milhões de espectadores por episódio, o melhor número de sempre para uma série do National Geographic.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos