This Is Us, See, Atypical e The Politician distinguidas por selecionarem atores com deficiência
| 12 Jun, 2020

A Ruderman Family Foundation revelou quais foram as produções distinguidas pelo “Selo de Representação Autêntica”, um prémio que pretende honrar filmes e séries que demonstrem empenho em incluir todas as pessoas na cultura pop. Este ano, a organização dos direitos de pessoas com deficiência distingue as séries This Is UsSeeAtypical e The Politician por contratarem atores com deficiências.

This Is Us contratou Blake Stadnik, um ator com a doença de Stargardt (uma forma de degeneração macular), para o papel de Jack Damon, no drama familiar da NBC. A personagem na série nasceu com retinopatia da prematuridade.

Em See, da Apple TV+, Marilee Talkington e Bree Klauser nasceram com deficiência visual parcial, numa série passada no futuro, onde todos os humanos perderam a visão, até nascerem gémeos que conseguem ver.

Atypical, da Netflix, conta com três atores autistas no elenco: Dominique Brown, Layla Weiner e Spencer Harte.

The Politician, também da Netflix, conta com Ryan J. Haddad no elenco, que tem paralisia cerebral, tal como a sua personagem Andrew Cashman.

O Selo de Representação Autêntica é dado a produções que preenchem dois critérios: têm atores com deficiência com um papel com, pelo menos, cinco falas e que serão lançadas em breve. As séries distinguidas no ano passado foram Tales of the CityGeneral HospitalYears and YearsLoudermilk.

Publicidade

Populares

All of us are dead

calendário estreias

the midnight club poster

Recomendamos