Livro em português de SAS: Rogue Heroes chega às livrarias
| 16 Set, 2023

Publicidade

O formato literário, traduzido para português, no qual a série SAS: Rogue Heroes se baseia, irá chegar no dia 19 de setembro às livrarias nacionais.

SAS – Heróis Fora da Lei vai ser publicada pela editora Dom Quixote. O autor é o historiador britânico Ben Macintyre, que tem neste o seu primeiro livro autorizado, com acesso aos arquivos da própria Special Air Service (SAS), uma força especial do exército criada por Winston Churchill durante a II Guerra Mundial.

É no verão de 1941, no Deserto do Saara, que David Stirling, um jovem oficial aristocrata surge com o plano radical e completamente contra as normas de criar uma pequena unidade clandestina capaz de provocar o caos na retaguarda das linhas inimigas. Apesar da forte oposição, Winston Churchill dá a sua autorização pessoalmente a Stirling para este recrutar os soldados mais duros, brilhantes e implacáveis que consiga encontrar e assim começa o regimento militar mais misterioso do mundo e que viria a dar origem a outras forças especiais.

A série do criador de Peaky Blinders, Steven Knight, acompanha David Stirling (Connor Swindells), Jock Lewes (Alfie Allen) e Paddy Mayne (Jack O’Connell) durante a formação do SAS (British Army Special Air Service) na época negra da Campanha do Deserto Ocidental da II Guerra Mundial. A história começa num hospital no Cairo, em 1941, precisamente quando Stirling tem a ideia de criar uma unidade especial para operar dentro das linhas inimigas.

Em Portugal, a série – que já foi renovada para 2.ª temporada – pode ser acompanhada através da plataforma da HBO Max. A partir da próxima terça-feira, já podes também ler o livro em português, que inspirou a série.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da editora]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos