Morreu Alan Arkin, ator de The Kominsky Method
| 02 Jul, 2023

Publicidade

Morreu o ator Alan Arkin, aos 89 anos. A notícia foi avançada na passada sexta-feira, dia 30.

A carreira televisiva de Arkin, que começou em 1964 com um pequeno papel na série East Side/West Side, ficou marcada mais recentemente pela sua interpretação de Norman Newlander em The Kominsky Method, da Netflix, que lhe valeu duas nomeações para o Emmy de Melhor Ator Secundário em Comédia.

Em televisão, podemos ainda destacar o seu papel como Juiz Joe Rifkind na série 100 Centre Street, do conceituado realizador Sidney Lumet, e os episódios de Bojack Horseman, onde deu voz ao escritor J.D. Salinger. Contudo, foi sobretudo no grande ecrã que o ator construiu a sua carreira. Na década de 1960, recebe a primeira de quatro nomeações para os Óscares com o filme The Russians Are Coming the Russians Are Coming (1966). Arkin acabaria por receber a estatueta de Melhor Ator Secundário em 2007, pela comédia dramática Little Miss Sunshine (Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos). Pelo meio, entrou em filmes como Edward Scissorhands (1990), Glengarry Glen Ross (1992), Marley & Me (2008) e Argo (2012), valendo-lhe este último um prémio do Sindicato dos Atores de Hollywood e uma derradeira nomeação ao Óscar.

Em comunicado, os três filhos do ator lembraram o pai como “uma força da natureza com um talento único, quer como artista quer como homem”. Foram várias as homenagens ao ator nas redes sociais, nomeadamente de colegas da indústria.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos