Vanda: série portuguesa vai estrear em França, Austrália e Brasil
| 04 Abr, 2023

Publicidade

A série portuguesa Vanda irá ser emitida em França, Austrália e no Brasil.

Produzido pela americana Legendary Entertainment em parceria com a produtora independente portuguesa SPi e a produtora espanhola La Panda, o projeto foi recentemente adquirido para transmissão pelo Grupo Canal+ para o canal POLAR+ em França, pelo LIONSGATE+ no Brasil e pelo Special Broadcasting Service (SBS) na Austrália.

Criada por Patrícia Müller (Madre Paula), Vanda é baseada na história verídica de uma cabeleireira lisboeta (Gabriela Barros) que, durante a crise financeira de 2008, ao encontrar-se sozinha, falida e com duas crianças para criar, cometeu alguns assaltos a bancos. Para não ser reconhecida, Vanda utilizava uma peruca loira fazia-se acompanhar de uma arma falsa. Acabou por ser apanhada pelas autoridades e foi condenada a sete anos de prisão, depois de ter roubado um total de 17 mil euros.

O elenco inclui nomes como: João Baptista, Pedro Casablanc, Raúl Prieto e Joana de Verona. Nos cargos de produção encontramos: José Amaral, Elisa Lleras, Pablo Gómez-Castro e Anne Thomopoulos.

Sam Kozhaya, da Legendary, afirma que estão muito “satisfeitos” por terem encontrado “casas tão adequadas” para a série “em todo o mundo.

A série de oito episódios está disponível em Portugal na plataforma OPTO/SIC, onde começou a ser disponibilizada em março de 2022.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos