Irreversível: nova série da RTP será filmada na Figueira da Foz
| 21 Dez, 2022

Publicidade

Foi no passado dia 15 de dezembro que a produtora Caracol Protagonista assinou um acordo com o Município da Figueira da Foz para as filmagens da nova série da RTP, Irreversível.

A ser gravado durante os primeiros meses de 2023, o projeto trata-se de um original do realizador e argumentista premiado Bruno Gascon e irá trazer à RTP1 uma história de mistérios e intrigas, mas ainda sem pormenores revelados.

Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara da Figueira da Foz, salienta que esta produção, desde o início, afirmou-se com uma “uma aposta segura na promoção do património municipal, pois é um projeto que se enquadra perfeitamente na estratégia de promoção e divulgação do município”. Santana Lopes acrescenta ainda que o projeto irá também contribuir “não só para a economia local e para a promoção de uma paisagem mais diversificada do concelho, como também permitirá ao município ter um papel ativo na produção cultural portuguesa”.

Esta parceria concede um investimento executado diretamente nas empresas do concelho e não na produtora, o que assegura um retorno imediato à economia local.

Gascon afirma ainda que era necessário que a série fosse filmada numa cidade que reunisse não só uma grande beleza natural, mas também arquitetónica.

Joana Domingues, produtora do projeto e representante portuguesa da European Film Academy, instituição de cinema europeu, decidiu também deixar o seu testemunho revelando que a “ficção portuguesa vive um momento incrível de imensa vitalidade e tanto a Caracol, como a RTP e o Município da Figueira da Foz acreditam que esta série, pelas suas características, terá não só elevado sucesso nacional como internacional”.

Enquanto aguardas pela estreia, podes conferir todas as outras estreias mensais da TV e serviços de streaming portugueses aqui.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Créditos das imagem: Luís Sustelo / RTP

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos