House of the Dragon: os bastidores das filmagens em Portugal
| 24 Out, 2022

Publicidade

No dia que marca o final da 1.ª temporada de House of the Dragon, a HBO Max lançou um novo vídeo, disponível abaixo, com as filmagens em Portugal presentes na série, incluindo detalhes exclusivos de produção e curiosidades dos membros do elenco e da equipa de produção.

“A ida a Portugal foi inédita para A Guerra dos Tronos e mesmo para a indústria do cinema em geral. Portanto, há muito de Portugal por ver em televisão”, afirma no vídeo o cocriador, coshowrunner e argumentista Ryan Condal, acrescentando que “É um país lindo e ótimo para filmagens. Quando vimos Monsanto, numa montanha, encontrámos Pedra do Dragão. Na série original, Pedra do Dragão era uma costa do Norte de Espanha. Lá só se viu uma faceta da ilha, a praia, mas precisávamos do resto da ilha, precisávamos de todo um mundo. Foi o que encontrámos no cume daquela montanha íngreme em Portugal”. Miguel Sapochnik, coshowrunner e realizador, confessa: “Fomos um bocado por capricho e ficámos de queixo caído”.

“Filmámos no topo de um monte em Portugal. Dava para ver quilómetros em redor”, segundo Emma D’Arcy, que interpreta Rhaenyra Targaryen. “Aquilo é incrível”, acrescentou.

Para Sofia Noronha, Production Manager: “Viemos a um país que nunca teve uma série desta dimensão. Viemos a uma vila que nunca viu nada a esta escala e a um local muito inacessível. Mas tivemos imenso apoio dos habitantes. Cederam as suas casas, trabalharam na série e adoraram a experiência”. Sofia acrescenta: “Isto é um grande acontecimento para Portugal, para toda a nossa indústria e para toda a equipa local”.

Baseada na obra Fire & Blood, de George R.R. Martin, House of the Dragon decorre 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e conta a história do princípio do fim da Casa Targaryen e os eventos que anteciparam a Guerra Civil dos Targaryen, conhecida como Dance of the Dragons, bem como a própria guerra. A série já tem uma 2.ª temporada confirmada, a primeira pode ser vista na sua totalidade na HBO Max e podes ler as nossas reviews dos episódios aqui.

Relembramos que a RTP1 transmitiu A Terra dos Tronos, uma reportagem do programa Linha da Frente, centrada nas filmagens da série que decorreram na aldeia histórica de Monsanto, no município de Idanha-a-Nova.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos