George R.R. Martin assina contrato de cinco anos com a HBO
| 29 Mar, 2021

Publicidade

George R.R. Martin, o autor dos livros que inspiraram Game of Thrones, fechou um contrato de longo prazo com a HBO, para continuar a desenvolver programação para o canal e para o seu serviço de streaming, a HBO Max. 

A HBO está atualmente a preparar a prequela de GoT, House of the Dragon, que acontece algumas centenas de anos antes dos eventos da série mãe e contará a história da Casa Targaryen e a guerra civil que ficou conhecida como a “Dança dos Dragões”. A estreia está planeada para 2022 e Martin é o cocriador e produtor executivo da série.

Atualmente, existem outros apostas passadas no universo de Game of Thrones em andamento, ainda numa fase inicial de desenvolvimento, na HBO e na HBO Max. Entre eles estão uma adaptação a série do livro Tales of Dunk and Egg e 9 Voyages, Flea Bottom e 10.000 Ships, sendo que estes três últimos têm títulos provisórios. Fala-se ainda de uma possível aposta no campo da animação. Martin também será produtor executivo das séries Who Fears Death (uma adaptação do premiado romance pós-apocalíptico de Nnedi Okorafor) e Roadmarks (uma adaptação do romance de fantasia de Roger Zelazny, de 1979), que se encontram também em fase de desenvolvimento. 

No entanto, Martin também tem alguns projetos fora da HBO. Um deles é Wild Cards, uma série baseada nos romances antológicos escritos por Martin e cerca de 40 outros autores, que está em andamento na Peacock. Outro projeto em desenvolvimento é In the Lost Lands, uma longa-metragem baseada nos contos de aventura e fantasia de Martin, com Milla Jovovich e Dave Bautista como protagonistas.

Martin é mais conhecido como autor da saga A Song of Ice and Fire, que serviu de base para a série dramática de mega sucesso da HBO, Game of Thrones. Esta provou ser uma das séries mais populares e influentes de todos os tempos, não só por ter captado a atenção do público por todo o mundo, mas também porque quebrou recordes em termos de prémios conquistados.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos