ONSeries: Primeiro evento internacional para divulgar séries portuguesas
| 23 Fev, 2020

Publicidade

O ONSeries é o primeiro evento focado no mercado das séries portuguesas que vai ocorrer em Portugal e que tem como objetivo mostrar novas séries e projetos emergentes portugueses de audiovisual a operadores, financiadores e imprensa de todo o mundo.

O evento vai decorrer nos dias 28 e 29 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, sendo uma iniciativa da espanhola Inside Content, e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa, para além do apoio da Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) e da Associação para a Gestão Colectiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (Gedipe).

O encontro define-se como “uma montra para as séries televisivas à procura de comercialização e distribuição internacional” e vai trazer à capital portuguesa um grupo selecionado de compradores, operadores de streaming, coprodutores e imprensa de todo o mundo de forma a descobrirem novas séries de televisão portuguesas.

Nas últimas duas décadas, as telenovelas ocuparam a maioria da produção de ficção televisiva, tendo existido um número reduzido de séries, comparativamente. Contudo, recentemente a RTP tem apostado no formato série, recorrendo também às coproduções, que é uma das formas de as séries portuguesas darem o salto para se tornarem mais competitivas.

O evento destina-se a obras já terminadas, mas também a projetos embrionários em busca de financiamento, promovendo encontros diretos entre portugueses e parceiros internacionais com quem poderão colaborar, negociar acordos e criar sessões de pitching de novos projetos, tal como encontrar agentes de vendas, plataformas de streaming ou parceiros.

Imagem cedida pela RTP.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos