Futuro das séries da Audience Network e Cinemax em risco devido ao lançamento da HBO Max
| 16 Jan, 2020

Publicidade

O lançamento da HBO Max está programado para maio, mas já é “responsável” por grandes alterações em pelo menos dois canais premium dos Estados Unidos da América, a Audience Network e o Cinemax. Ambos são propriedade da AT&T, a empresa que também inclui a WarnerMedia, o novo serviço de streaming HBO Max e canais como a HBO, o TNT e a TBS.

A partir desta primavera, o canal AT&T Audience Network vai deixar de existir e vai tornar-se no canal preview da HBO Max, com conteúdos de marketing para promover o novo serviço. A Audience Network está em emissão desde 1999 e começou a expandir o seu conteúdo para séries originais por volta de 2007, quando salvou Friday Night Lights do cancelamento da NBC e, mais tarde, dando origem a séries como Kingdom e Rogue.

O fim do canal deixa quatro séries em risco: as comédias You Me Her (renovada para uma 5.ª e última temporada) e Loudermilk (renovada para uma 3.ª temporada), o thriller Condor (renovado para uma 2.ª temporada) e o policial Mr. Mercedes (terminou a sua 3.ª temporada em novembro). O futuro destas séries e de outros conteúdos do canal ainda vão ser avaliados, não havendo, para já, confirmação se irão migrar para a HBO Max ou se irão ser cancelados.

No que diz respeito ao Cinemax, foi divulgado que o canal irá manter-se no ar, no entanto, não irá produzir mais séries originais, nem irá ser disponibilizado no serviço da HBO Max. No passado, o canal deu origem a séries como Banshee, The Knick, Quarry e Outcast, sendo a casa de séries britânicas atuais, incluindo Strike Back (estreia da 8.ª e última temporada a 14 de fevereiro), o policial C.B. Strike e a futura série Gangs of London, bem como os dramas originais Warrior (renovada para uma 2.ª temporada) e Jett, ambas com um futuro incerto.

Por fim, apesar de não haver informação oficial, o futuro do serviço de streaming DC Universe continua um mistério com a chegada da HBO Max, visto que contém poucos conteúdos originais e que, na sua maioria, irão ser incluídos no novo serviço. Swamp Thing foi cancelada de forma abruptaDoom Patrol vai emitir a sua 2.ª temporada em simultâneo nos dois serviços; Titans foi renovada para uma 3.ª temporada, mas não tem previsão de estreia; a série de animação Harley Quinn ainda não possui uma 2.ª temporada confirmada; e Stargirl tem a estreia prevista para a primavera e vai ser emitida juntamente com o canal The CW.

A HBO Max prevê englobar conteúdos de vários canais e estúdios da empresa AT&T, tendo o preço mais elevado do mercado de streaming, nos E.U.A. (14,99 dólares mensais), não havendo ainda informações sobre a chegada a Portugal, nem se estará ligado à HBO Portugal.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos