Game of Thrones: Novo romance só sairá depois da sexta temporada
| 03 Jan, 2016

Publicidade

The Winds of Winter não está terminado”, escreveu George R.R. Martin no seu blogue este sábado, confirmando os relatos da sua incapacidade de entregar o próximo livro da saga Song of Ice and Fire a tempo para a 6.ª temporada.

“Acredite em mim, não me deu prazer digitar essas palavras. Você está dececionado, e você não está sozinho”, escreveu o autor, acrescentando que a HBO está entre aqueles descontentes com a sua demora.

Citando várias causas – incluindo uma pesada agenda, idade avançada e “maus dias” de escrita – ele explicou que o prazo final para entregar um novo manuscrito aos editores seria dezembro de 2015, possibilitando, desta forma, um lançamento em março de 2016.

“Aqui está ele, o primeiro de janeiro. O livro não foi terminado, nem entregue. Não há palavras para mudar isso”, escreveu Martin. “Eu tentei, eu prometo-vos. Eu falhei.” Ele acrescenta: “A culpa é só minha, e não dos meus editores nem da HBO.

Martin disse que tem uma grande quantidade do livro escrito e que, dado o ritmo da série da HBO, os episódios poderão revelar pormenores sobre o romance.

“Dado onde estamos, inevitavelmente, haverá algumas reviravoltas na nova temporada que ainda não aconteceram nos livros de Game of Thrones”, disse. “Durante anos, os meus leitores têm estado à frente dos telespectadores. Este ano, para algumas coisas, o contrário será verdade.”

E agora, para quando poderemos esperar por The Winds of Winter?

“Eu vou voltar para a minha posição de março passado, antes de tudo isto”, escreveu o autor. “O livro estará acabado quando for acabado. E vai ser tão bom quanto eu puder possivelmente fazê-lo.”

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos