O ano 2015 segundo as Pesquisas no Google
| 16 Dez, 2015

Publicidade

Alguma vez te perguntaste quais as séries mais pesquisadas a nível mundial, ou quais os atores que dominam a curiosidade e a caixinha de pesquisa mais utilizada da internet?

O motor de busca Google lançou as listas das pesquisas mais efetuadas durante 2015, e os resultados são curiosos. Quais foram os tópicos com um maior crescendo de pesquisas em cada mês do ano? Desde a cor do vestido que lançou o pânico em fevereiro, à crise na Grécia em julho, ao último episódio de Star Wars agora em dezembro; a lista dos tópicos com maior tendência nas pesquisas da Google pode ser consultada aqui, globalmente ou até por país.

Nós fomo-nos divertir um pouco com as tabelas disponibilizadas e fazer um pequeno estudo sobre quais as tendências globais, nos EUA e em Portugal, no que diz respeito aos tópicos mais diretamente relacionados com as séries.

Séries mais pesquisadas GLOBALMENTE:

1. Jessica Jones
2. Fear the Walking Dead
3. Better Call Saul
4. Game of Thrones
5. Daredevil
6. One Punch Man (anime)
7. Verdades Secretas (novela brasileira)
8. Scream Queens

.

Séries mais pesquisadas nos EUA:

1. Better Call Saul
2. Jessica Jones
3. Fear the Walking Dead
4. Empire
5. American Horror Story: Hotel
6. Game of Thrones
7. Daredevil
8. Scream Queens

Curioso verificar que as duas séries da Netflix na lista (Jessica Jones e Daredevil) estão em lugares mais altos no top global que no top americano.

Em Portugal, o número de listas disponibilizado é muito pequeno, não estando disponível sequer o top de pesquisas de séries televisivas, mas permite que fiquemos a saber que há muitos portugueses a procurar resposta às questões utópicas da vida como Como ser feliz” e “O que é o amor. Ainda assim, fazendo uma pequena observação pelos tópicos disponibilizados, descobrimos que o termo Netflix aparece em 2.º lugar no Top de pesquisas gerais (ultrapassado apenas pela Casa dos Segredos – Desafio Final 3).

As pesquisas por figuras públicas nacionais é encabeçada por Maria Zamora, atriz que faleceu a fevereiro deste ano, e por Nuno Melo, ator que também faleceu este ano, em junho. Já a lista internacional é dominada por cantoras e modelos americanas, e não só, estando Taylor Swift em primeiro lugar.

Nos EUA, Ruby Rose (Orange Is The New Black) é a atriz que domina as tendências de pesquisa na categoria de atrizes (Amy Shumer e Patricia Arquette são os nomes que se lhe seguem), aparecendo também em 5.º lugar na lista de personalidades em geral;  Taylor Kinney (Chicago Fire) é o ator de TV mais pesquisado.

O que acham destes resultados?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos