BBC anuncia 12 novas séries, incluindo um spin-off de The Split
| 24 Fev, 2024

Publicidade

A BBC vai apostar em 12 novos dramas. Lindsay Salt, a responsável pelos conteúdos dramáticos da BBC, revelou a lista das séries num evento para imprensa e produtores, que decorreu em Londres, na passada quarta-feira. Fatores como a inflação, a saturação de conteúdo e a greve dos argumentistas causaram uma desaceleração na produção de séries. Contudo, a BBC acabou por revelar a sua maior lista de séries de drama dos últimos anos, tentando contrariar essa tendência.

De entre as novas apostas, destacam-se uma versão televisiva de Dear England (peça de teatro sobre um treinador de futebol), um spin-off de The Split e uma adaptação de um livro.

Fica a conhecer as novas séries:

Dear England – Inspirada no percurso do inglês Gareth Southgate enquanto treinador de futebol. Depois da peça de teatro, Joseph Fiennes (The Handmaid’s Tale) volta a interpretar Southgate. James Graham, o dramaturgo da peça, vai escrever a adaptação para televisão. A série relata as lutas e sucessos da seleção inglesa de futebol dos tempos recentes.

Film Club – Aimee Lou Wood (Sex Education) vai ser a protagonista e argumentista desta série que se centra em duas pessoas que se apaixonam sem darem por isso enquanto frequentam um evento semanal de cinema.

Lions – A série de seis episódios centra-se num homem cujo casamento prestes a acontecer é abalado pela chegada do seu irmão, de quem estava afastado. Uma espiral de violência é desencadeada e os espectadores vão fazer uma viagem que recua quatro décadas.

Mint – Com um toque de comédia negra, esta série centra-se em três gerações de uma família ligada ao mundo do crime. Foram encomendados oito episódios.

Reunion – Incapaz de se integrar completamente no mundo daqueles que ouvem, um antigo criminoso que se vê posto de lado pela comunidade surda encontra-se dividido entre dois mundos. O thriller de quatro episódios tem como argumentista William Mager, também ele parte da comunidade surda.

The Dream Lands  Passada numa cidade inglesa à beira-mar, esta história é inspirada no livro Dreamland, de Rosa Rankin-Gee, sobre um futuro próximo repleto de desigualdade e onde o extremismo político impera.

The Listeners – Outra adaptação de um livro, desta vez de The Listeners, de Jordan Tannahill. Rebecca Hall interpreta a personagem principal, uma professora que começa a ouvir um pequeno barulho que mais ninguém à sua volta parece ser capaz de escutar.

The Ministry of Time – O livro The Ministry of Time, de Kaliane Bradley, é a base para esta série acerca de um departamento do governo recentemente criado que junta expatriados de várias épocas da história como uma experiência de viagens no tempo.

The Split Up – O spin-off de The Split vai seguir os Kishan, uma família de advogados ligados à área do divórcio, em Manchester.

This City is Ours – Um homem de Liverpool pondera deixar a sua vida de crime quando conhece o amor da sua vida, neste drama de oito episódios.

We Go Again – Esta comédia dramática centra-se em três irmãos teimosos e otimistas com um segredo obscuro.

Foi ainda anunciado que Blue Lights, drama policial que decorre em Belfast, vai ter mais duas temporadas. A série segue os primeiros meses de três agentes novatos, ainda em período de experiência, da Polícia da Irlanda do Norte, um lugar excecionalmente perigoso. Uma das novas agentes, Grace, é uma mãe na casa dos 40 anos que deixou o seu emprego como assistente social. Porém, após algumas semanas, questiona-se se tomou a decisão certa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos