Yahya Abdul-Mateen II protagoniza Wonder Man
| 05 Nov, 2022

Publicidade

Depois de algumas das melhores críticas da sua carreira na peça Topdog/Underdog, vencedora do Prémio Pulitzer, Yahya Abdul-Mateen II prepara-se agora ser o protagonista da nova série do Disney+, Wonder Man.

Criada por Stan Lee, Don Heck e Jack Kirby, o personagem Wonder Man/Simon Williams foi introduzido em The Avengers #9, em 1964. Simon assumiu o leme da Williams Innovations depois de o pai, Sanford, ter morrido. No entanto, a Stark Industries, de Tony Stark, compete com a empresa de Simon, limitando o seu sucesso. Simon ganha superpoderes, incluindo superforça, enquanto trabalha para o supervilão Baron Zemo e torna-se um antagonista dos Vingadores, embora mais tarde venha a fazer parte dessa mesma equipa.

A série foi anunciada como estando em desenvolvimento em junho, altura em que foi também anunciado que Destin Daniel Cretton (Shang-Chi) e um dos produtores de Hawkeye, Andrew Guest, estavam envolvidos no projeto como realizador/produtor executivo e chefe da equipa de argumentistas, respetivamente. Wonder Man contará ainda com o regresso de Ben Kingsley ao seu papel de Trevor Slattery/The Mandarin, o supervilão que se tornou “bom rapaz” e apareceu em Iron Man 3 e Shang-Chi.

Abdul-Mateen II é mais conhecido pelo seu papel em Watchmen, da HBO, tendo inclusive conquistado o Emmy de Melhor Ator Secundário em Minissérie ou Telefilme, em 2020, pelo seu papel de Cal Abar/Dr. Manhattan. No entanto, antes disso, o ator estreou-se no universo da DC, em 2018, no filme Aquaman. Aí vestiu a pele de David Kane/Black Manta, que voltará a interpretar em Aquaman and the Lost Kingdom, com data prevista de lançamento para 25 de dezembro de 2023.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos